Inaugurada sala de telematica em Alfredo Wagner – SC


A Internet oferece excelentes recursos de pesquisa, de relacionamento e de cultura. Um povo não pode ficar alheio a estes recursos e deve, com critério, ter acesso amplo e livre. Alfredo Wagner aderiu à Internet tão logo a conexão banda-larga foi disponibilizada na cidade. Aos poucos, comunicadores como msn, sites de relacionamento como Orkut ou de pesquisa como Google tornaram-se populares entre os alfredenses. Ainda não foi efetuada uma pesquisa em profundidade, mas provavelmente uns 20% da população tem perfil no Orkut e outros tantos usa o msn com muita frequência.
A Secretaria da Educação como parceira dos Governos Federal, Estadual e Municipal procurou, desde o início do advento da internet em nossa cidade, facilitar o acesso dos estudantes e da população aos recursos oferecidos pela informatica.
Neste contexto podemos incluir a inauguração de ontem: uma sala de acesso à internet com recursos obtidos do Governo Federal, do Ministério da Educação por meio do Dep. João Matos. Dez computadores de última geração, telão para video-conferência, aulas e apresentações, acesso voip e iptv, impressora, fazem parte deste empreendimento. Localizada numa sala especialmente montada, com segurança, cameras de vigilância, o centro de Telemática ficará à disposição da população na Secretaria da Educação. Todos os alfredenses que desejar poderão usar estes recursos. Parabéns à população por mais este passo rumo a um futuro melhor.
Confira as fotografias: