PDF Imprimir E-mail

Fonte: Deluana Buss – Assessoria de Comunicação / FCC Fundação Cultural Catarinense   

 

ImageA Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está dando a largada para as festividades, em 2009, dos 30 anos da FCC, comemorados em 24 de abril, e dos 60 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), celebrados em 18 de março. A partir de segunda-feira, dia 26 de janeiro, estarão abertas as inscrições dos concursos para criação de logomarcas comemorativas para as duas entidades. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas poderão participar. Os proponentes das logomarcas vencedoras receberão, cada um, um prêmio de R$ 5 mil, além de um certificado de primeira colocação. As inscrições ficam abertas até 10 de março.

 
“Queremos reforçar a importância dessas duas entidades no desenvolvimento da cultura catarinense, e ao mesmo tempo valorizar nossos artistas, já que os concursos são voltados para quem mora em nosso Estado”, afirma a presidente da FCC, Anita Pires. Qualquer pessoa física com idade mínima de dezoito anos, comprovadamente residente em Santa Catarina, pode participar, assim como pessoas jurídicas comprovadamente estabelecidas no Estado. As logomarcas vencedoras serão utilizadas nos eventos comemorativos ao aniversário da FCC e do Masc, em materiais como folderes, cartazes, impressos, envelopes e outras peças definidas pela Fundação.
 
A inscrição formal das propostas se dará mediante a entrega, via Correio ou diretamente no protocolo da FCC, em Florianópolis, da ficha de inscrição do concurso devidamente preenchida, acompanhada da justificativa conceitual e de um CD contendo os arquivos digitais referentes à logomarca, além de seis cópias impressas da mesma, em papel A4, branco, sendo três cópias coloridas e três em preto e branco, e dos documentos citados nos editais.
 
Criatividade e originalidade estão entre os critérios para o julgamento. A capacidade de comunicação da logomarca e sua aplicabilidade, seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos, também serão levados em conta. No caso da FCC, ainda será avaliada a relação das logomarcas inscritas com a Missão e a Visão da Fundação.

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário sobre a notícia!