Faço minhas as palavras do amigo Paulo Roberto e ofereço às mães que acessarem esta página minhas respeitosas felicitações. Mãe, ao dar a vida, participa da obra do Criador. A todas, um feliz dia das mães!

Neste dia das mães, suplico à Virgem Santíssima — Mãe e Modelo por excelência de todas as mães — que as abençoe e ampare muito maternalmente em todas as circunstâncias, especialmente nas dificuldades que por ventura encontrem na vida familiar.

Como homenagem do “Blog da Família” a todas a mães, transcrevo abaixo um belo trecho de um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira (1908–1995), publicado na “Folha de S. Paulo” em 13-9-1980:
“A Santíssima Virgem representa a quintessência inefável, a síntese amplíssima de todas as mães que houve, que há e que haverá.

De todas as virtudes maternas que a inteligência e o coração do homem possam conhecer.

Mais ainda: daqueles graus de virtude que só os santos sabem excogitar, e das quais só eles sabem aproximar-se,voando nas asas da graça e do heroísmo.

É a mãe de todos os filhos e de todas as mães. É a mãe de todos os homens.

É a mãe do Homem. Sim, do Homem-Deus, do Deus que se fez Homem no seio virginal dessa Mãe, para resgatar todos os homens.

É uma Mãe que se define por uma palavra – o mar – a qual, por sua vez, dá origem a um nome. Nome que é um céu: Maria”.

Plinio Corrêa de Oliveira

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário sobre a notícia!