Belezas de Alfredo Wagner/SC Musica Notícias

Orquestra Sinfonica de Santa Catarina em Alfredo Wagner – SC

Regida pelo Maestro José Nilo do Valle, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, fez um concerto na Capital Catarinense das Nascentes na noite de sexta-feira, dia 20 de novembro, marcando para sempre a História do nosso Município, pois foi a primeira vez que uma orquestra com a qualidade da sinfônica de Santa Catarina se apresentou em Alfredo Wagner.

Os alfredenses que entravam no Ginásio Municipal não podiam imaginar como seria aquela noite. Amantes da música, os munícipes frequentam com muita frequência os bailes e shows que acontecem pela região, mas poucos, bem poucos mesmo, tinham tido oportunidade de ouvir aquela variedade de instrumentos ao vivo. Fagotes, trompas, tímpanos, clarinetas, violoncelos, somavam seus sons aos sons já conhecidos dos violinos, dos trompetes, dos trombones, que juntos formavam uma variedade harmoniosa de melodias.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Verdi entrou em cena com sua Cavalaria Ligeira, regida com maestria pelo grande José Nilo do Valle. Vivaldi marcou sua presença com uma das “Quatro Estações” num dialogo entre o solo de violino e o conjunto de violinos e violoncelos. Não parou por aí, Valsas, Chorinhos, Musicas Sertanejas e Gauchescas completaram a noite musical.

Tiveram uma participação especial neste evento cultural o Tenor Demétrio Neto, a dupla Rony e Ravel, o quarteto Garapuvu, o Gaudério Jean de Lages e o espetacular grupo de danças alemãs do Quebra Dentes.

A Secretaria da Educação, através da Sra. Albertina Rover Marques e a Secretaria de Cultura e Turismo, através do Sr. Edgar Neuhaus estão de Parabéns por oferecer aos alfredenses este magnifico show de musicalidade e cultura.

O Prefeito Nivaldo Wesler, presente no evento, manifestou o seu “desejo de fundar em nosso município uma orquestra que siga os passos da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, e quem sabe, um dia, possa ela também fazer espetáculos pelo Estado a fora como o que assistimos nesta noite“.