Noite das Luzes em Alfredo Wagner


Foi 6 de dezembro a data escolhida para a inauguração do presépio e das luzes natalinas na Praça da Bandeira em Alfredo Wagner. Um dia especialmente bonito pois a natureza colaborou com a arte e transformou a noite numa ocasião inesquecível. No final da tarde, a alegria do desfile dos flamenguistas pelas ruas da cidade comemorando a vitória do time, trouxe um ar de festa para a praça. Os jovens da banda da Igreja Evangélica de confissão Luterana, animados pelo pastor Sergio, fizeram um show musical atraindo crianças e adultos para ouvir as músicas gospel enquanto não começava a cerimônia oficial.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Os quatro corais do município foram posicionados em frente a Sociedade Recreativa União Clube, as autoridades ficaram à direita e o povo preencheu os espaços livres das ruas e da praça.

Izabel A. Kretzer deu início ao evento convidando o Prefeito Nivaldo Wesler, o Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, o Padre Marino Loffi, Secretários e Vereadores para tomar posição ao lado do grande coro formado pelos Corais Santa Thereza da Catuira, Harmonia com Deus da Igreja Evangelica, São Francisco de Sale do Rio Engano e Bom Jesus, da Matriz da Igreja Católica. Revezaram na regência do Coro a maestrina Zenaide Horst Weingartner e Juliano N. Wagner.

O pastor Sergio dirigiu a palavra aos presentes após as duas primeiras músicas, lembrando com muita propriedade que somos despertados para o sagrado em muitas ocasiões e que não podemos endurecer nossos corações, mas ouvir o chamado de Deus.

Os Corais executaram mais duas canções natalinas e em seguida falou o Padre Marino Loffi, lembrando que a praça, naquele momento havia, se transformado num local de oração e acolhimento e assim deveria ser todos os dias.

Para a Noite das Luzes foram escolhidas canções do Maestro José Acácio Santana, pois elas traduzem em música o verdadeiro espírito natalino.

O Coro entoou mais duas músicas e em seguida tomou a palavra o Prefeito Nivaldo Wesller, o Formiga, que agradeceu a presença das autoridades religiosas e civis e todos os presentes. Agradeceu especialmente Da. Waldimira Tenfen responsável pela construção do Presépio em torno da Figueira.

Formiga lembrou que aquela comemoração refletia bem o espírito de Natal pois foi na união de todos que ela foi realizada. A Noite das Luzes foi organizada pelas Secretarias, em especial da Administração e Educação, pelas Igrejas Católica e Evangélica, pela CDL. Ou seja, a união da sociedade possibilitou aquele momento lindo de muita paz, amizade, e confraternização. Finalizando desejou a todos os munícipes o seu voto pessoal de um feliz natal com as bênçãos do Menino Deus.

Uma surpresa ainda estava reservada para aquela noite, preparada pela Secretaria da Administração, na pessoa do Sr. Emerson, a queima de fogos de artifícios que encantou e surpreendeu a todos.

Por fim, o cântico natalino por excelência “Noite Feliz” foi entoado pelo grande Coro e por todos os presentes, com as mãos dadas em sinal de união e oração.

No final apareceu o Papai-Noel carregado de balas fazendo a alegria da criançada.