notícia

III Encontro Catarinense de Escritores e I Encontro Internacional de Escritores de Alfredo Wagner e Região

image.png
A pequena e pacata cidade de Alfredo Wagner na região serrana de Santa Catarina receberá, no mês de Setembro, escritores de diversos países, estados e cidades. Será o III Encontro Catarinense de Escritores e o I Encontro Internacional de Escritores de Alfredo Wagner e Região nos dias 2 e 3 de Setembro de 2011 na Sociedade Recreativa União Club na Praça da Bandeira, S/N. O Encontro receberá muitos escritores que já estão se casdastrando. Destacamos especialmente a presença do Dr. Mário Carabajal Lopes, Presidente da Academia de Letras do Brasil; da Prof. Dra. Lorena B. Ellis da Queensborough Community College, da Universidade de Nova York; do Dr. Prof. Ramesh Chandra, Fundador e Diretor da Ambedkar Center for Biomedical Research, da Universidade de Delhi, ìndia; do Eng. Altair Wagner, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Fundador da Fundação Alfredo Henrique Wagner que mantem o Museu Arqueológico da Lomba Alta e membro fundador
e vicepresidente da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner; da Poetisa Neida Rocha, Coordenadora do Núcleo UBE – Canoas/RS e presidente da Academia de Letras do Brasil/RS, municipal Canoas; Entre os palestrantes os alunos da Universidade do Planalto Catarinense, que estão se formando no curso de Letras, terão um espaço para apresentar seus trabalhos.
Cabe destacar que a Dra. Lorena Balensifer Ellis virá ao III Encontro para conhecer escritores, entrevista-los e inclui-los na Revista Virtual de Cultura Hispanoamericana e divulgar suas obras. Tornando-se uma ocasião importante para que escritores brasileiros tenham suas obras divulgadas a nível internacional.
A Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner, em Sessão Solene durante o Encontro, entregará diplomação para iniciativas e ações que visem o desenvolvimento humano e sóciocultural no município e no Estado.

Participe você também do III Encontro Catarinense de Escritores e o I Encontro Internacional de Escritores de Alfredo Wagner e Região. Acesse www.encontrodeescritores.com.br e faça sua inscrição.

image.png