Conheça Alfredo Wagner – A Capital das Nascentes

Posted: 06 Sep 2011 08:03 AM PDT

A postagem de hoje é especial, pelo menos para mim. Venho por meio dela fazer a divulgação sobre o lançamento do blog comemorativo do cinquentenário de emancipação do município de Alfredo Wagner, uma pacata cidade localizada no interior de Santa Catarina, e que é conhecida como Capital das Nascentes, pelo fato de as nascentes de alguns dos principais rios do estado estarem localizadas no município.
Quem ler deve estar se perguntando o que tem isso de especial. Bem, foi nessa cidade pacata que me criei e morei 15 anos de minha vida. Apesar de não ter nascido lá, me considero como se tivesse nascido, pois a base de minha educação foi lá (inclusive foi lá que aprendi a falar inglês), minha família quase toda mora lá, e tive também muitos bons momentos nessa cidade.
Neste ano de 2011, o município completa 50 anos de emancipação política e para comemorar as “Bodas de Ouro”, estão ocorrendo muitos eventos. Entre estes acontecimentos, foi lançado o blog “Alfredo Wagner, Terra Querida“, que é praticamente uma enciclopédia online sobre o município. No blog, você encontra informações sobre a história da cidade, o clima, a geografia, a política, enfim, informações para você gastar horas lendo.
O blog foi idealizado, criado e organizado pela sempre eficiente Carol Pereira, e foi lançado oficialmente no dia 03 de setembro, durante o Encontro de Escritores que aconteceu na cidade naquela data. Ele tem por objetivo divulgar o município e tudo o que ele tem a oferecer, incluindo seus pontos turísticos, belas paisagens, sem falar na hospitalidade que apenas as cidades do interior possuem.
Se você ainda não sabe para onde viajar nas suas próximas férias, venha conhecer Santa Catarina, e aproveite para dar uma passadinha em Alfredo Wagner. Visite o blog e depois venha conhecer a cidade, e descobrir por que a chamamos de Terra Querida.

Link to this post!