ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SC AW

I CONCURSO LITERÁRIO CAPITAL DAS NASCENTES EM PROSA E VERSO

OBJETIVO: Para incentivar a literatura e a cultura no Município de Alfredo Wagner, divulgar a Capital Catarinense da Nascentes e atrair escritores de todos os quadrantes deste Brasil, a Academia de Letras do Brasil/SC Municipal Alfredo Wagner organiza o I CONCURSO LITERÁRIO

Organizado pela Academia de Letras do Brasil/SC AW o I concurso Literário tem como tema "Capital das Nascentes em Prosa e Verso"

Organizado pela Academia de Letras do Brasil/SC AW o I concurso Literário tem como tema “Capital das Nascentes em Prosa e Verso”

CAPITAL DAS NASCENTES EM PROSA E VERSO.

1. O concurso é aberto à participação de qualquer pessoa desde que os textos sejam em língua portuguesa, tendo inscrição gratuita se a mesma for na qualidade de estudante ou escritor sem obra publicada.

2. Os Escritores com livros publicados poderão participar mediante o pagamento de taxa de inscrição de R$ 20,00, sendo gratuito para estudantes e escritores sem obra publicada.

3. É vedada a inscrição e a participação, direta e indireta, de integrantes da Comissão Julgadora.

Das Inscrições e prazos:

4. As inscrições poderão ser realizadas no período de 16 de abril a 30 de setembro de 2012 pessoalmente, pela internet e pelo correio.

Pessoalmente: Na Secretaria Municipal da Educação das 9:30hs às 12:00hs e das 14:00hs às 16:00hs, ou na sede do Jornal Alfredo Wagner, no prédio do Fábio Dorigon, das 8:00 hs as 9:30 hs.

Internet: Acessando o sitewww.encontrodeescritores.com.br ou www.comunidadedeescritores.com.br e www.jornalaw.com.br e fazendo a inscrição na aba Concurso Literário e enviando o texto para o e-mail Organizador Concurso Literário em anexo como arquivo .doc ou .odt.

Correio: enviar os textos para: I Concurso Literário “Capital das Nascentes em Prosa e Verso” aos cuidados de Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner, Caixa Postal 20, CEP 88450-000, Alfredo Wagner – SC, Brasil, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R.).

5. Os Textos entregues pessoalmente ou enviados pelos Correios deverão ser em papel, cd ou pendrive, gravado em formato .doc ou .odt.

6. Serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios com data de postagem até o dia 30 de setembro de 2012. Os trabalhos postados após esta data serão desclassificados.

7. A Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner não se responsabiliza por quaisquer custos decorrentes da inscrição, confecção e envio dos trabalhos ou por danos que possam acontecer no transporte do material.

Dos Trabalhos e Categorias

8. Os trabalhos deverão ser originais e exclusivos do autor; a inscrição é individual, vedada a co-autoria.

9. O limite de cada texto na categoria Prosa é de até 6 (seis) páginas e o de Verso é de 2 (duas) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

10. Os textos inscritos pessoalmente ou via correio devem ser entregues em uma via, incluindo em folha (ou arquivo) separado os seguintes dados do participante:

a) nome completo;

b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;

c) categoria a que concorre;

d data de nascimento / profissão;

e) endereço completo incluído CEP e endereço eletrônico (e-mail).

11. As inscrições são livres e os escritores poderão participar com quantos textos desejar.

12. Escritores com obras publicadas poderão concorrer com quantos textos desejar sendo que para ambas categorias PROSA e VERSO, o valor da inscrição é de R$ 20,00, podendo o autor inscrever até dois textos por inscrição. O boleto para o pagamento da Inscrição pode ser gerado através do link ao lado. O pagamento também pode ser feito através de depósito bancário em nome de Mauro Demarchi – Banco Bradesco, AG: 1732-9 CC: 6386-0 ou Sicoob AG 3236 CC 6963.

13. Os comprovantes de depósito devem ser remetidos para a Academia de Letras do Brasil/SC AW, pelo correio ou por e-mail para Organizador Concurso Literário Nenhum valor de inscrição será devolvido.

14. A existência de direitos de autoria de terceiros e de qualquer possível reclamação por esses direitos é da inteira responsabilidade do participante inscrito.

15. Os participantes cedem a Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner os direitos de utilização e difusão dos textos inscritos no concurso para divulgação na edição especial impressa e na versão online do Jornal Alfredo Wagner.

16. A participação no concurso implica na aceitação de todas as regras do mesmo.

18. Os textos inscritos e não selecionados pelo júri farão parte do acervo da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner, a menos que o participante determine o contrário. Neste caso estarão à disposição de seus autores na sede do Jornal Alfredo Wagner podendo ser retiradas nos dias úteis, das 8:00 hs as 9:30 hs e das 16:00 hs as 18:00 hs, até três meses após a divulgação do resultado do concurso.

19. Se o candidato desejar que seus textos, caso não selecionados, sejam devolvidas através dos Correios, deverá enviar, juntamente com os textos e a ficha de inscrição, um envelope selado e endereçado para retorno.

20. Decorrido o prazo de 3 (três) meses, os textos passam para o Acervo da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner, resguardados os direitos autorais de seus respectivos autores.

21. O participante deverá assinar ou enviar por e-mail a Autorização do direito autoral de seu texto, modelo no site www.encontrodeescritores.com.br ouwww.comunidadedeescritores.com.br e www.jornalaw.com.br

22. Os itens acima deverão estar em envelope pardo (não transparente) e lacrado.

Do Júri

23. O Júri, composto por um representante da Academia de Letras do Brasil, um representante da Academia de Letras do Brasil/SC e um representante da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner.

24. O júri se reserva o direito de não atribuir colocação caso considere que os textos inscritos não abordam o tema do concurso: Capital das Nascentes em Prosa e Verso.

25. A decisão do júri é soberana não sendo admitido recurso.

Da premiação dos candidatos

26. Os 30 melhores textos serão publicados no Jornal Alfredo Wagner em edição especial para o IV Encontro Catarinense de Escritores.

27. A divulgação dos premiados será durante o IV Encontro Catarinense de Escritores e II Encontro Internacional de Escritores de Alfredo Wagner e Região no final de novembro de 2012 e pelo site www.encontrodeescritores.com.br ou www.comunidadedeescritores.com.br ewww.jornalaw.com.br

28. Os vencedores serão avisados por e-mail ou os resultados serão conhecidos por meio do Jornal Alfredo Wagner.

Do não cumprimento das regras

29. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério de seus organizadores, a desclassificação do trabalho e do participante. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário sobre a notícia!