Abra a Janela do seu coração

Ande tranquilo, entre a paz e o sossego. Lembre-se que Deus está sempre  por perto. Seja calmo, pois o agressivo agride sua própria alma. Caminhe de mãos  dadas com quem você ama, pois o amor vence todas as barreiras, quaisquer que  elas sejam.
Não  tenha  ódio  nem  rancor  em  seu  coração,  pois  eles  afligem  sua  felicidade.  
Olhe sempre para frente, nunca olhando para trás! Relembrar o passado  é sofrer tudo de novo. Se a vida te deu uma rasteira cuide para não cair em  aflição, levante tome sua cruz e siga-me disse Jesus.
Não sofra por amor de alguém que não merece suas lágrimas. Dê um  basta e comece tudo de novo, melhor sozinho do que mal acompanhado.
Abra janela do seu coração e sempre verás um novo dia, uma nova porta  se abrindo e o sol clareando sua manhã.
Saiba calar-se na hora na hora certa! Não discuta com pessoas agressivas  e ignorantes, pois elas afligem o Espírito. O homem bom tem palavras boas e fala na hora certa!
Tenha  altos  ideais  sempre.  Trabalhe  o  quanto  for  necessário  para  o  sustento de sua família. Seja você mesmo e não simule uma vida que não é a sua, pois tudo o que é feito debaixo dos céus Deus saberá!
Ajude seu próximo quando tiver em dificuldades, pois um dia isso retorna a você.
Nunca critique a vida alheia, pois outros poderão criticar a sua.  Seja amigo da natureza, pois ela é obra de Deus. Ela é nossa vida e nosso alimento de cada dia. O sol nos aquece, a chuva nos dá vida e esperança, e o arco-íris é sinal de aliança de Deus com os homens.
A nossa vida é feita de altos e baixos. Cuidado ao subir não se apresse,  pois o tombo pode ser grande. Suba devagar com alicerces bem construídos e fortes. Quando chegar o topo, mostre sua própria marca, e cada vez mais tente chegar acima dos seus limites com uma nova história.
Ajude os idosos e as crianças, porque são pessoas sensíveis e carentes!
Deus quer de você, o melhor em qualquer oportunidade, seja ela qual for,  pois nesta terra todos são herdeiro do céu, irmãos das estrelas que brilham como uma noite de lua cheia.
Por fim, viva a vida com alegria, honestidade e sabedoria. Use o dom que recebeste de Deus e o ponha em prática. Assim verá que os seus objetivos não são apenas sonhos, mas brilhante realidade!
————–
Bertolina  Maffei,  presidente  da  Academia  de  Letras  do  Brasil/SC,  municipal  Alfredo  Wagner, e Cônsul de Poetas Del Mundo para Alfredo Wagner. Publicou seu primeiro livro  “Reflexões ” em 1995, e participou da Coletânea “Santa Catarina Meu Amor” organizada  pelo Prof. Miguel João Simão e lançada no II Encontro Catarinense de Escritores. Tem vários trabalhos ainda não publicados, entre poesias e letras de música.