Alfredo Wagner Inserido no Calendário Nacional de eventos da ANACE

Com o objetivo de discutir os principais problemas e levantar soluções frente aos desafios da produção e comercialização de cebola, a Asssociação Nacional dos Produtores de Cebola/ANACE promoveu entre os dias 17 e 19 de junho o 25º Seminário Nacional da Cebola – Senace , junto ao 16º Seminário de Cebola do Mercosul, um dos principais eventos da cebolicultura no Brasil e Mercosul.

O evento é realizado anualmente em sistema de rodízio nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil. Este ano, o SENACE foi realizado na cidade de São José do rio Pardo (SP). O Seminário tem como tema “Da origem aos desafios da Sustentabilidade da cebolicultura no Brasil e Mercosul” e visa congregar os setores da cadeia produtiva da cebola, a fim de trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, divulgar e difundir o conhecimento adquirido no setor, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção.
E com essa visão empreendedora, o SINDICATO DO PRODUTOR RURAL DE ALFREDO WAGNER – SC através de seu representante PEDRO MENEZES esteve presente neste evento trabalhando para que o próximo seminário seja realizado em Alfredo Wagner. Seus esforços surtiram exito e o 26º SEMINÁRIO NACIONAL DA CEBOLA será realizado no mês de abril de 2014 no Parque Vilson Kleinubing em Alfredo Wagner – SC. Vale ressaltar a importância de um Evento desta envergadura ser realizado aqui no Município, pois com esse feito irão surgir oportunidades ímpares para o âmbito da agricultura. Digo ainda que após encontro municipal de produtores ruraiss, realizado no dia 28 de junho de 2013 em Alfredo Wagner, com a presenta do palestrante Deputado Federal Valdir Colattto e a presença do Deputado Marcos Vieira, que mostrou interesse nos projetos apresentados pelo SINDICATO RURAL DE ALFREDO WAGNER – SC, conseguindo Recurso Financeiro no valor de R$ 30.000,00 enfatizando a importância deste evento.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/