3 anos se passou… o 4º só está começando

O Jornal Alfredo Wagner chega ao fim de seu 3º ano de publicação. Começamos o 4º Ano com mais ânimo do que em 2010.

Para chegarmos a este aniversário, precisamos nos lembrar de todos aqueles que acreditaram no jornal e mantiveram com seus patrocínios o custo operacional da impressão deste que é o primeiro Jornal do município.

Cada um dos que patrocinaram este Jornal serão lembrados em cerimônia de aniversário que faremos no dia 29 de julho e para a qual todos estão convidados. O local será na Câmara de Vereadores após a sessão dos nossos vereadores.

Nestes 3 anos de existência o Jornal registrou fatos que marcaram nossa cidade. Não será o caso de fazermos uma retrospectiva pois eles são muitos. Salientamos apenas a participação ativa durante as comemorações do Cinquentenário de Alfredo Wagner com a cobertura dos principais eventos e a publicação da “Revista do Cinquentenário” com um apanhado geral da história da Capital Catarinense das Nascentes.

Quando os primeiros números começaram a circular pela cidade, muitos não acreditavam que poderia ter continuidade. Muitos até torceram para que o jornal acabasse. Alguns até chegaram a fazer campanha contra o Jornal. Muitos criticaram, e até hoje criticam…

O Jornal Alfredo Wagner veio para ficar e fazer história! Provavelmente daqui a alguns anos não mais serei eu o editor e certamente ele ainda mudará e se aperfeiçoará em sua editoria. O importante é que um grande passo foi dado nesta cidade que ainda tem muito para progredir: Alfredo Wagner tem seu Jornal!

Quero neste número de aniversário agradecer, como já disse, aos patrocinadores, e não posso esquecer dos nossos colunistas que tem incansavelmente contribuído com seus artigos para que o Jornal Alfredo Wagner tenha o conteúdo histórico, filosófico, educativo que tem.

Quero agradecer ao dono da Rede JÁ, Giovane de Freitas que não mede esforços para manter o Jornal Alfredo Wagner atuante e comprometido com a verdade e com nosso município.

Quero agradecer também aos nossos parceiros mais recentes: a Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner e o Sindicato do Produtor Rural de Alfredo Wagner. Ambos deram vida nova a este Jornal e conhecem a importância da publicação de suas atividades para que o alfredense possa estar informado.

Quero agradecer também a minha família pela paciência em me aturar nos dias em que o jornal está sendo diagramado!

Finalmente, o agradecimento mais importante: a Deus e a Nossa Senhora Aparecida. O Jornal Alfredo Wagner não é um jornal religioso, mas está aberto a todas as religiões que queira somar esforços e construir um mundo melhor. Mas como católico, elevo minhas orações de agradecimentos a Deus, nosso criador e a Aquela que Ele mesmo escolheu para ser a Mãe de seu filho Jesus Cristo. Peço humildemente que Ela derrame suas bênçãos sobre este Jornal e possamos manter firmes nosso compromisso com a Verdade e com o Bem.