Apresentação de jovens ao Serviço Militar

Cerca de 90 jovens participaram da solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e de entrega de Certificado de Reservista para os dispensados do serviço militar, no ginásio da Escola de Educação Básica Silva Jardim, nesta terça-feira (16).
A solenidade foi comandada pelo tenente Daltro Castelar de Almeida, Delegado do Serviço Militar da 1ª Delegacia do Serviço Militar.
Compareceram no ato o Secretário de Administração, Planejamento e Gestão (representando o prefeito e presidente da Junta Militar Municipal, Naudir Schmitz), Emerson Martins, a secretária de educação e desporto, Valneide T. da Cunha Campos, o gerente de ensino, Pedro Jayme dos Santos, a diretora da escola Silva Jardim, Maria Nazaré Mazzini, o chefe da 16ª Circunscrição do Serviço Militar, Tenente-Coronel, Vitor de Souza Cavalcante e o secretário da Junta Militar de Alfredo Wagner, Ivan Alberto da Silva. Familiares dos jovens também se fizeram presentes.
O tenente-coronel Vitor de Souza Cavalcante destacou que além do compromisso dos jovens em se regulamentarem, a responsabilidade do juramento que fizeram, os comprometem servir a Pátria, defendendo o país se acaso necessário. O tenente ainda orientou os jovens a serem responsáveis, a estudarem e a não utilizarem drogas.

Mario Kalbuch