Novo acervo de livros para biblioteca municipal

NOVOS LIVROS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL CASTRO ALVES

A Secretaria de Educação e Desporto de Alfredo Wagner incorporou novos títulos de livros no acervo da Biblioteca Municipal Castro Alves. Cerca de cem novas obras foram adquiridas com recursos próprios. Priorizaram-se obras da literatura contemporânea. Além de atualizar as estantes, a Secretaria de Educação busca prestigiar o trabalho dos autores em atividade e atrair cada vez mais usuários a biblioteca.

Entre os novos volumes destacam-se best-sellers como: trilogia 50 tons de Cinza (de E. L. James), O Lado Bom da Vida (Matthew Quick); A Culpa é das Estrelas (John Green); série Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan); Inferno (Dan Brown); Morte Súbita (J. K. Howling), As Aventura de Pi (Yann Martel); Diário de Um Banana (Jeff Kinney); diversos trabalhos de Nicholas Sparks (Um Porto Seguro, O Melhor de Mim, O Guardião), entre outras.

Os novos livros juntam-se ao acervo de mais de cinco mil obras já presentes na Biblioteca. O material varia entre livros didáticos para pesquisa, enciclopédias, clássicos da literatura brasileira e estrangeira, literatura infantil e adulta. Trabalhos escritos por munícipes também são encontradas no acervo.

CAFÉ LITERÁRIO

Visando aproximar ainda mais as pessoas dos livros e incentivá-las a lerem, a Secretaria de Educação promoveu uma solenidade para a apresentação das novas obras literárias. Membros da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner, professores, pais e alunos prestigiaram o evento.

No encontro foram realizados bate-papos sobre livros e histórias de assombração foram contadas pelas professoras Carol Pereira e Ana Paula Kretzer em um ambiente decorado com a temática. A intenção é manter a atenção e atitudes de respeito em situações de leitura em voz alta. Um coquetel também foi servido para a comunidade presente.

“Estamos buscando popularizar a biblioteca municipal. Temos consciência da importância da leitura no desenvolvimento educacional do cidadão. Queremos transformar o espaço em algo além de pesquisa escolar. Visamos fazer da biblioteca um espaço cultural”, afirma a Secretária de Educação, Valneide T. da Cunha Campos.