Renato Rizzaro cria pôster com 74 aves típicas da Amazônia

Renato Rizzaro cria pôster com 74 aves típicas da Amazônia

19 de agosto de 2013

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Lançamento do pôster “Aves da Amazônia” será nesta quarta na Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping

Desde 2010, o fotógrafo Renato Rizzaro e sua esposa Gabriela Giovanka têm elaborado cartazes sobre as aves nacionais, baseados nas fotografias e pesquisas realizadas nos últimos 10 anos em expedições pelos biomas brasileiros.

Até agora, o casal lançou os pôsteres Aves da Mata Atlântica (2010) e Aves do Pantanal (2012), e no segundo semestre de 2012, o casal foi ao Amazonas: o resultado da viagem é o mais recente pôster Aves da Amazônia (R$ 34,90), com 74 espécies de pássaros da região, que será lançado no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, na Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping, em São José. Renato Rizzaro, autor das fotos do pôster, vai participar de um bate-papo com o público.

Além das 74 fotografias, o pôster apresenta a descrição da família da ave, seu nome popular em português e inglês, o nome científico e o tamanho de cada pássaro. O cartaz dos biomas tem dimensões de 50 x 70 cm, é impresso em papel couchê 250 gramas e tem aplicação de laminação fosca na parte frontal para garantir maior durabilidade à obra.

Assim como nas edições anteriores, a captura e tratamento das imagens foram feitas por Rizzaro, a revisão bibliográfica ficou a cargo de Gabriela Giovanka e a revisão científica foi feita pelo ornitólogo Vítor Piacentini, da Universidade de São Paulo (USP). O apoio institucional é da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Apaixonado por fotografia e pela natureza, Renato Rizzaro deixou o trabalho na área publicitária para se dedicar a registrar imagens únicas em diferentes biomas brasileiros. Rizzaro, que também é proprietário da Reserva Rio das Furnas, em Santa Catarina, planeja produzir novos pôsteres em breve. Os futuros cenários já foram escolhidos: Cerrado, Caatinga e os Pampas.

Serviço

Lançamento do pôster “Aves da Amazônia” e bate-papo com Renato Rizzaro

Onde: Megastore da Livrarias Catarinense no Continente Park Shopping – rodovia BR 101, s/n, km 46, esquina com a rodovia SC 407, em São José.
Quando: 21/08, às 20 horas
Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3094-9191
Imagem inline 1