Audiência publica, primeiro passo!

Texto: Jonas Alves
A Audiência publica foi um primeiro passo importante para nossos agricultores.
Aconteceu no ultimo dia 30 de setembro uma audiência publica da assembléia legislativa do estado de santa Catarina no salão católico de Alfredo Wagner, sobre a contratação de mão de obra na cultura da cebola, que contou com a presença de vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios que fazem parte da região da cebola.
Segundo os agricultores a fiscalização esta sendo muito rígida, sobre a troca de dia, que aqui em nossa região é muito comum e também sobre a contratação de mão de obra temporária. Pois a atividade está ficando inviável se for pra seguir todas as recomendações do ministério do trabalho.
Santa Catarina é um estado diferente dos outros , se for comparar por exemplo com o Mato Grosso que são grandes propriedades são grandes produtores, já aqui mais de 90% é propriedade pequena ou seja trabalham na agricultura familiar. A lei muito dificilmente vai mudar, mas segundo os deputados eles estão no lado dos agricultores, então pelo menos conseguir abrir algumas brechas na lei, principalmente na questão de troca de dias e contratação de mão de obra temporária.
É essa historia vai dar ainda muito pano pra manga, o jeito é agente torcer para que nossos políticos consigam como falei tentar abrir brechas nessa lei, estamos torcendo.