Publicado por Senado – 1 dia atrás

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que o Supremo Tribunal Federal cumpriu sua missão ao julgar o mensalão e mandar para a cadeia os condenados no processo. Na avaliação dele, com esse fato o STF resgatou a crença da população na Justiça:

Imagem inline 1– O exemplo do mensalão deve ser regra para que os julgamentos de figuras importantes da atividade pública brasileira, autoridades importantes no país, possam se dar celeremente e com o mesmo rigor imposto a este julgamento histórico. Certamente é o março do novo rumo para a Justiça brasileira – afirmou.

Alvaro Dias lembrou, porém, que o julgamento não acabou com o que ele chama de balcão de negócios que há na administração pública. E um exemplo disso está nas denúncias de mais um escândalo. Desta vez, o caso estaria ocorrendo no Ministério da Fazenda, onde funcionários estariam cobrando propina de uma empresa que presta serviços de assessoria de imprensa ao órgão.

Alvaro Dias e o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, comunicaram que vão apresentar requerimento de convocação à Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle para que os funcionários prestem esclarecimento.

Eles também querem detalhes do contrato de prestação de serviço da empresa de assessoria de imprensa com o Ministério da Fazenda.

Posted in Sem categoria

Deixe um comentário sobre a notícia!