Nasce um novo Jornal

Bertolina Maffei bertolina.maffei@jornalaw.com.br
Bertolina Maffei
bertolina.maffei@jornalaw.com.br

Iniciamos hoje o Jornal Capital das Nascentes, orgão da Academia de Letras do Brasil/SC municipal Alfredo Wagner.
Um antigo sonho dos membros da Academia de Letras de Alfredo Wagner que se torna realidade.
A cada mês um dos Acadêmicos dirigirá uma palavra aos leitores, nesta coluna, transmitindo um pouco de seus pensamentos sobre cultura, literatura, política, enfim, o que mais desejar.
O objetivo deste jornal é ser um veículo de informação, cultura e lazer.
O jornal é um importante meio de comunicação para transferir informações através da leitura, educação e da cultura.
O que é Cultura?
Segundo a Dra. Sonia Regina Rocha Rodrigues (Médica e Escritora) “A cultura – somatória de costumes, tradições e valores – é um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo, ‘jeito’ este que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se, de forma característica.” Mais em: http://www.qdivertido.com.br/verartigo.php?codigo=57#ixzz2vru2citC
Neste sentido a Academia de Letras é a reunião diversas formas de ver e sentir os costumes, tradições e valores de nosso povo e o JORNAL CAPITAL DAS NASCENTES, será o meio através do qual esta diversidade será publicada, preservada e difundida.
A Academia de Letras e também com a Escola de Educação Básica Silva Jardim. Esta parceria continua neste novo Jornal.
A Academia de Letras de Alfredo Wagner tem um firme propósito de, a partir deste ano, destacar sempre em seus escritos e eventos a qualidade de Capital Catarinense das Nascentes adquirida por nosso Município.
Sendo a água tão importante para nossa vida devemos buscar formas de preservar as qualidades de nossas nascentes.
Só conseguiremos isso através da educação e da transformação cultural de nosso povo.
Não será difícil, visto que diversas iniciativas já foram tomadas em muitas ocasiões por pessoas realmente preocupadas e direcionadas ao bem comum.
jornal capital das nascentes -1Nosso objetivo é somar esforços, divulgar o que já foi feito, incentivar novas ações e homenagear aqueles que realmente trabalham neste sentido.
Sendo um veículo de comunicação da Academia de Letras do Brasil da seccional de Alfredo Wagner publicaremos notícias, poemas, contos, etc.
O leitor poderá participar enviando seu texto ou fotografias (inéditos ou não), poderá também dar seu apoio financeiro para que possamos dar continuidade a este projeto.
Como atual presidente da ALB/SC-AW fico muito honrada em poder lançar este primeiro número do JORNAL CAPITAL DAS NASCENTES