Patrimônio histórico da Biblioteca é enviado a reciclagem

Biblioteca em 2013 - Apresentação teatral
Biblioteca em 2013 – Apresentação teatral

Fomos informados com muita tristeza que a Biblioteca Pública Municipal Castro Alves de Alfredo Wagner enviou para a APAE a fim de serem utilizados na reciclagem (vendidos como papel velho) livros e enciclopédias doados por pessoas ligadas com a história do município como o Padre Alfonso Hazenfratz e a Sra. Nilva Bichling Figueiredo. Fotos antigas da Biblioteca revelam a presença dos livros e enciclopédias. Livros não se jogam fora nem se reciclam, mesmo que não tenha nenhum leitor ele é uma testemunha de um período ou época. Guardo comigo um livro de enciclopédia de antes da Revolução Francesa do qual muito me orgulho e já tratei em artigo: http://maurodemarchi.com.br/2013/02/02/um-velhinho-de-261-anos-com-muitas-historias-para-contar/ Procuramos a APAE e a Secretária Municipal da Educação e estamos aguardando uma posição para informar nossos leitores. Caso a Biblioteca Municipal Castro Alves queira se desfazer de seu acervo, desde já a Associação Academia de Letras do Brasil/SC Capital das Nascentes se coloca a disposição para acolher e catalogar estas obras que fazem parte da nossa história.

Recebemos da APAE – Alfredo Wagner o seguinte email:

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Boa Tarde!!

Não sabemos quem passou essa informação equivocada. As enciclopédias, livros históricos que foram encaminhados neste ano e em anos anteriores  para a nossa escola foram ou serão repassados para o Museu da Lomba Alta. Os livros que vieram para nossa escola para serem reciclados, e para uso interno são livros didáticos antigos, cuja ortografia estava desatualizada. Gostaríamos que fosse revista a matéria e se retratassem.
Aguardamos agora a resposta da Secretaria Municipal da Educação. Assim que recebermos informaremos por aqui.
I Encontro Catarinense de Escritores 2005
I Encontro Catarinense de Escritores 2005
I Encontro Catarinense de Escritores 2005
I Encontro Catarinense de Escritores 2005

1080856_561965080528146_61744833_n