​Cantor, compositor, inconfundível, inimitável… MARCIANO está completando 20 anos de carreira solo. A história a seguir fala de uma pessoa que galgou os degraus de sua trajetória com perseverança, fé, amor e muito trabalho, passando por conquistas e decepções, alegrias e tristezas e que mesmo diante de inúmeras adversidades, ultrapassou os obstáculos e conseguiu pouco a pouco consolidar-se como um dos maiores cantores românticos da música brasileira. INÍCIO A paixão pela música começou cedo. Nascido em Bauru, interior de São Paulo, em 1 de abril, José Marciano cantava e acompanhava o pai em festas religiosas e já arriscava os primeiros acordes no violão. Mais tarde, já rapaz, cantava nas rádios da região e participava de programas de TV local. Incentivado por todos que o ouviam, MARCIANO deixou a cidade natal e partiu para a grande São Paulo. PROFISSIONAL Logo conheceu João Mineiro que se tornaria seu parceiro musical por 16 anos. Em meados dos anos 70, MARCIANO começava ali a carreira profissional como cantor e nascia a dupla JOÃO MINEIRO & MARCIANO. Já nos anos 80, a dupla conquistava cada vez mais o público sertanejo e já tocavam nas principais rádios do país com os grandes sucessos: “Ainda ontem chorei de saudade”, “Seu amor ainda é tudo”, “Aline” e “Se eu não puder te esquecer”. Na mesma época, MARCIANO compôs com seu parceiro Darci Rossi, o grande clássico “Fio de cabelo” que estourou nas paradas e se tornou um hino da música sertaneja. Ao todo são mais de 150 composições suas gravadas por eles e por outros cantores e entre elas estão: “Crises de amor”, “No mesmo lugar”, “Esta noite como lembrança”, “Paredes azuis”,”A bailarina”, entre tantas. A partir daí a dupla João Mineiro & Marciano venderam mais de 12 milhões de cópias, sendo 10 discos de ouro, 5 de platina e 2 de platina duplo. Fizeram shows por todo o país, além da turnê internacional nos Estados Unidos, tiveram também um Programa dominical na TV brasileira SBT e atingiram o auge do sucesso nos anos 90 com a música “Amor clandestino” (Marciano/César Augusto), tema da novela da TV Globo “Meu bem, meu mal”.

RECOMEÇO Os anos seguintes seriam decisivos para MARCIANO. Em 1993, separou de seu parceiro João Mineiro e encerrava ali uma etapa de sua carreira para iniciar outra: sua carreira solo. Superando-se a cada dia e não deixando que nada o desviasse de seu objetivo, MARCIANO começou a trilhar com humildade seu novo caminho. Já em carreira solo, gravou 10 CDs, com destaque para as canções “Massachussetts”, “Paixão proibida”, “Champanhe”, “Miragem” esta que foi tema da novela da TV Record “Estrela de fogo” e o consagrou com Disco de Ouro, além da música “O Corinthiano” em que MARCIANO declara seu amor pelo time de futebol paulista. Em 2004, MARCIANO alcança sua maior conquista em carreira solo que foi a indicação para o prêmio GRAMMY LATINO, como melhor álbum de música romântica com o CD “Meu ofício é cantar” gravado ao vivo e lançado pela gravadora ATRAÇÃO.

DVD 15 anos de carreira solo Seguindo o conceito de seu CD anterior, MARCIANO lançou seu primeiro DVD também gravado ao vivo como titulo: MARCIANO INIMITÁVEL – 15 ANOS DE CARREIRA SOLO- que contou com as participações especias de outros artistas como: Milionário & José Rico, Rick & Renner, Matogrosso & Mathias, Teodoro entre outros. Este foi um projeto elaborado e produzido pelo próprio MARCIANO e teve um repertório que mescla os seus grandes sucessos com as inéditas “Antes que você se vá”, “Baile de verão” e “Dono de nada” que são versões dele próprio , além de “Vida real” de Rick e Kadú Ferraz interpretada por MARCIANO e Rick.

NOVO TRABALHO – DVD MARCIANO IN CONCERT …2013 Marciano gravou seu segundo DVD…num grande show dia 07 de agosto de 2013, em São Caetano do Sul, SP, numa mega produção e casa lotada. Desde o começo do ano…o cantor trabalhou nesse projeto que contou com as participações especiais de : Guilherme&Santiago, César &Paulinho, Frank Aguiar, Rionegro&Solimões, Ney Violeiro, Dani&Danilo ,Darci Rossi. Também composto por músicas inéditas e sucessos …este DVD que foi produzido e dirigido pelo próprio cantor novamente e teve a escolha do repertório dedicada a cada convidado , sendo que o bloco de músicas portuguesas..teve também a participação do Grupo Folclórico da CASA de Portugal de SP…numa homenagem ao Ano Brasil-Portugal, aonde Marciano interpretou clássicos da música portuguesa. E outras surpresas que o público aplaudiu em pé e guardará para sempre. O mesmo deve ser lançado em dezembro próximo.

Se há um momento de sua vida que MARCIANO ressalta…é este. Viajando por todo o Brasil fazendo shows e se apresentando para grandes platéias com seus ritmos diversos que vão de baladas românticas, arrasta-pé, forró e até temas populares, o cantor de 36 anos de carreira que sempre teve a preocupação de dar o melhor para os seus fãs com a sua voz e sua presença inconfundíveis, trazendo como lema principal a originalidade e assim colaborando para a difusão do que há de melhor na nossa cultura musical. Talvez por isso este intérprete que reproduz de uma maneira única, real e sempre à prova de imitações é considerado uma das maiores referências na nossa verdadeira música brasileira.

www.marciano.art.br Marciano Inimitavel – WebSite

Posted in Sem categoria