Alteração no feed de notícias do Facebook

Facebook anuncia alteração no feed de notícias

19 de setembro de 2014
A+
a-

FacebookO Facebook anunciou na última quinta-feira (18) uma atualização no feed de notícias que vai mostrar conteúdos mais recentes e relevantes. Com o feedback dos usuários a empresa considerou que alguns posts de amigos ou páginas só são interessantes em um momento específico, como, por exemplo, quando assistem o mesmo jogo na TV. O Facebook então atualizou a página de acordo com dois fatores que determinam se um post é mais importante no momento do que outros tipos de atualizações de amigos ou páginas.

Um dos fatores para manter o conteúdo relevante é mostrar os assuntos mais comentados (trending topics). Desta forma o usuário fica a par das histórias mais comentadas no dia por amigos ou páginas. De acordo com o Facebook, esta atualização gera um aumento de 6% no engajamento com as histórias – mais pessoas compartilhando, comentando, curtindo ou apenas abrindo a mensagem.

trending_headline

O segundo fator diz respeito às curtidas e comentários em um post. Atualmente o número de curtidas e de comentários é que determina se um post é importante ou não para aparecer no topo do feed de notícias. Com a atualização, a preocupação será com o momento em que a pessoa curtir, comentar ou compartilhar. Se as pessoas, por exemplo, estão engajadas com um post assim que ele é publicado e algumas horas depois não há mais tanto interesse, isso sugere que o post foi mais interessante apenas no momento em que foi postado. Com base nesta prerrogativa, a história aparecerá no topo no feed de notícias assim que for publicada e mais para baixo horas depois. Isto também será levado em conta para histórias que o usuário não visualizou porque não seguiu com o rolagem total da página, mas que são consideradas importantes por causa do engajamento.

Segundo o anúncio do Facebook as mudanças serão atualizadas gradualmente.

f18dQhb0S7ks8dDMPbW2n0x6l2B9gXrN7sKj6v4dZ1HW8pTv1M3LQdS0N63Bt0PQFLCHW6wfSj71k1H6H0?si=4857034627350528&pi=e485d1b8-e1a1-4d0f-9a2f-6beb92389772