PALAVRA DO ACADÊMICO – Obrigado pelo Lindo Presente

Dego Bitencourt dego@jornalaw.com.br
Ontem a noite, quarta-feira, vi no Jornal da Globo a crônica do Arnaldo Jabor. Infelizmente tenho que concordar com ele, a Câmara Federal em seu relatório sobre a CPI da Petrobrás (Comissão Parlamentar de Inquérito), concluío que não houve nenhuma irregularidade na compra da Refinaria de Pasadena nos Estados Unidos, também não há provas de desvios ou superfaturamento na construção de refinarias, nem corrupção das empreiteiras ou qualquer envolvimento dos partidos da base do governo nestas transações. Traduzindo, os nobres Deputados passaram para nós, quem paga a conta, um atestado de burro, nos jogam na cara o quanto somos idiotas e submissos, ao que acredito, ser a maior operação lesa Pátria que já se tem notícia no Brasil. Quando caiu o Governo Collor não era nem a centésima parte do que esta acontecendo. Recebemos este lindo presente de Natal do tão honroso Governo Dilma.
As bolsas despencam, as vendas no comércio caem, o dólar sobe, os juros sobem, caem a valorização dos imóveis, o nível de emprego, deve estar perfeito este senário catastrófico para 53% do eleitorado brasileiro. Como queria estar errado, estar escrevendo coisas inventadas e sem noção,
mas para nossa desgraça é o que está acontecendo. Aqui no Estado de Santa Catarina, em nosso município, Alfredo Wagner, o que vemos são obras paradas, dependendo de recursos a serem repassados, obras do PAC, que serão descontados do que o Governo teria que economizar de superávit primário para o pagamento da divida interna.
Aprovado com louvores no Congresso, dando margem e jurisprudência para uma cascata de ações do mesmo tema, nos estados e municípios. Jogando a Lei de Responsabilidade Fiscal na valeta daquelas leis inúteis criadas neste país, onde cerca de 4.700.000 (quatro milhões e setecentas mil) leis existem, entre, a Nação, Estados e Municípios. Mas, o que mais me deixa frustrados é que não podemos fazer nada, o poder econômico do atual governo, instalou uma ditadura, pior que a militar, que tinha uma proposta Nacionalista contra o comunismo, essa que se instala agora e contra a Nação, a favor do egoísmo, do egocentrismo e da vergonha que começo a ter de morar neste País que é motivo de chacota de organismos internacionais. Infelizmente.