Muita gente tem o “sonho” de usar o WhatsApp através do computador, pois fica mais fácil de digitar ou por outros motivos. O fato é que esta sempre foi uma das principais reclamações/solicitações dos usuários do app.

O WhatsApp, que agora pertence ao Facebook, ouvi as “preces” de todos e disponibilizou uma “versão Web” para que você possa acessá-lo no computador. Segundo consta, é possível acessar apenas via Google Chrome.

Esta opção está disponível (por enquanto pelo menos) apenas para usuários de Android e Windows Phone. Usuários de iPhone terão que esperar um tempo ainda.

Para poder acessar esta opção no Android, você precisa ter a última versão do aplicativo. Para verificar se você tem a última versão ou não, abra a Play Store e busque pelo WhatsApp. Se aparecer um botão “Atualizar” é porque você tem alguma versão anterior e precisa fazer o update.

Após isso, abra o navegador e digite o endereço web.whatsapp.com. Em seguida, pegue o celular, abra o app e abra o menu de opções. Uma das opções é “WhatsApp Web“. Toque nesta opção. A câmera será aberta e você precisará posicioná-la na tela do computador para que seja lido o QRCode que aparece no site. Se você não sabe o que é QR Code, clique aqui para mais informações.

Após a leitura você verá um “espelho” da tela do WhatsApp do seu celular. A partir daí, é possível mandar mensagens, ver vídeos, ouvir os áudios, enviar fotos…enfim, quase tudo o que você já fazia no celular, mas de maneira mais fácil e com uma tela maior.

Este recurso deve ser usado com moderação, pois se você “se empolgar”, acabará perdendo uma tarde inteira nisso.

Posted in Sem categoria