Adjori SC fala da importância dos pequenos jornais de interiorr

Presidente da Adjori SC se reúne com novo secretário de Comunicação do Governo do Estado

9 de fevereiro de 2015
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Jornal Alfredo Wagner Online
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Miguel Gobbi e Walter Bier – Divulgação

O presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior, Miguel Ângelo Gobbi, teve audiência com o novo secretário de Comunicação do Governo de Santa Catarina, Walter Bier, em Florianópolis, quando fez uma ampla apresentação da Adjori Santa Catarina, que aos 34 anos de existência reúne 190 Jornais Associados, com 600 mil exemplares de tiragem e 3 milhões de leitores por semana em todo o Estado.

“Estou impressionado com o trabalho realizado pela Adjori, que eu já conhecia, mas não tinha a dimensão de todo esse detalhamento técnico, inovador e tecnológico da entidade”, afirmou o novo secretário. Segundo Bier, ele ainda está definindo as prioridades e planejamento das ações que realizará no ano de 2015. A equipe técnica da Adjori fez uma apresentação em que foram expostos os números da entidade (Jornais Associados, tiragem, localização, circulação), o Cadastro Catarinense de Jornais, a Agência Adjori de Jornalismo, o Prêmio Adjori de Jornalismo e a Rede Catarinense de Notícias (RCN). Logo em seguida, foi apresentado o trabalho “Desafios da Revolução da Comunicação: o Futuro do Nosso Negócio”, com um panorama sobre os cenários que se apresentam para os periódicos impressos e caminhos para avançar em novas plataformas – como os portais e a webtv.

Mídia
Miguel Gobbi apresentou o “Desafios da Revolução na Comunicação: O Futuro do Nosso Negócio”, que é dirigido aos presidentes das Adjoris, aos proprietários de Jornais e ao Mercado Publicitário e Anunciantes públicos e privados. Gobbi lembrou que esse audiovisual levou em conta também as informações contidas na Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira, realizada pela Secom/PR.
“Estamos atravessando um momento bastante delicado para o nosso meio e sabemos que as exigências técnicas feitas pela Secom e pelos grandes anunciantes precisam ser cumpridas para que os Jornais do Interior se consolidem como o melhor veículo para falar com a população brasileira”, afirmou o presidente da Adjori. “No entanto, precisamos contar com a compreensão desses parceiros para que os Jornais possam colher, sistematizar e padronizar todas as informações exigidas pelo Mercado”.

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