O Google, criador do Chrome, o navegador mais usado no mundo atualmente, lançou há algum tempo uma versão de atualização do navegador que permitia identificar qual(is) aba(s) do navegador estavam emitindo sons. Aparece um ícone de alto-falantes nessas abas. Assim você consegue saber onde tem som e caso queira, fechar ou pausar o que está causando som:

alto falante Chrome

Pois agora é possível “mutar”, ou seja, por no mudo, silenciar, algumas abas específicas. Antes, porém, é necessário verificar se você possui a versão mais recente do programa.

Para isso, vá até as Configurações do Chrome. No painel da esquerda, clique em “Sobre”. Você deverá ver algo parecido com isto:

chrome versao

Se a versão do Chrome estiver desatualizada, você precisa atualizar para a versão mais nova.

Para ativar o recurso, você precisa clicar na barra de endereços (que o Google chama de omnibox) e digitar copiar o comando a seguir: chrome://flags/#enable-tab-audio-muting . Pressione ENTER.

Você verá então a tela a seguir (a opção que habilita o recurso está em amarelo):

ativar mudo Chrome

A opção estará desativada. Basta clicar em ativar que o recurso começará a funcionar.

Após isso, sempre que um ícone de alto-falante aparecer em alguma aba (ele só aparece se e enquanto a aba estiver emitindo som), basta clicar sobre este ícone para que o som fique no mudo. Veja como vai ficar:

alto falante Chrome mudo

Para tocar o som novamente, clique novamente no alto-falante.

Espero que esta dica seja útil.

Até mais,

Ueritom

Posted in Sem categoria