Vídeo registra segundos finais do Airbus A320 antes de desastre nos Alpes franceses

24mar2015---o-site-frances-la-provence-divulgou-foto-de-destrocos-do-airbus-a320-da-germanwings-que-caiu-nos-alpes-franceses-no-sudeste-da-franca-com-152-pessoas-a-bord
PARIS e BERLIM – Um vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses confirma o que havia sido revelado pela caixa preta, mostrando que os passageiros estavam a par do que acontecia com a aeronave.

Embora o vídeo não tenha sido divulgado, o jornal alemão “Bild” e a revista francesa “Paris Match” transcreveram os registros dos segundos finais do voo. O celular foi encontrado por um membro das equipes que trabalham no local, segundo o “Bild”.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Segundo a “Paris Match”, a cena é caótica, e os gritos dos passageiros não deixam dúvidas de que estão conscientes sobre o que iria acontecer. É possível ouvir pessoas gritando “meu Deus” em várias línguas.

Pelo menos por três vezes, um som metálico é ouvido, sugerindo os golpes de machado usados pelo piloto para tentar abrir a porta da cabine travada por Andreas Lubitz. Os gritos se intensificam, e depois nada mais.

Segundo as investigações, Lubitz esperou o piloto deixar a cabine, trancou a porta e acionou o mecanismo para descida, lançando conscientemente o avião contra as montanhas. Cento e cinquenta pessoas morreram no desastre.