Os 35 anos da 1ª viagem de João Paulo II ao Brasil: Aparecida

Imprimir

2015-07-04 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Amanhã o Papa Francisco embarca para sua segunda viagem à América do Sul. Justamente neste período, 35 anos atrás, São João Paulo II chegava pela primeira vez ao Brasil.

Desde quarta-feira a Rádio Vaticano relembra a memória histórica daquela primeira visita de “João de Deus” ao nosso País. Já recordamos como foi a chegada em Brasília e suas primeiras palavras em nosso território. Assim como o encontro com os detentos na Penitenciária de Papuda e a história oração no Cristo Redentor.

Para encerrar esta sequência de matérias especiais, hoje vamos recordar a oração do santo a Nossa Senhora, em Aparecida, no dia 4 de julho de 1980.

“Nossa Senhora Aparecida!

Neste momento tão solene, tão excepcional, quero abrir diante de Vós, ó Mãe, o coração deste povo, no meio do qual quisestes morar de um modo tão especial.

Nossa Senhora Aparecida! Mulher revelada por Deus!

Maria! Eu Vos saúdo e Vos digo “Ave” neste santuário, onde a Igreja do Brasil Vos ama, Vos venera e Vos invoca como Aparecida, como revelada e dada particularmente a ele! Como sua Mãe e Padroeira!

Nossa Senhora Aparecida!

Quero confiar-Vos de modo particular, este Povo e esta Igreja, todo este Brasil, grande e hospitaleiro, todos os vossos filhos e filhas, com todos os seu problemas a angústias, trabalhos e alegrias.

O Mãe! Fazei que a Igreja seja para este povo brasileiro sacramento de salvação e sinal da unidade de todos os homens, irmãos e irmãs.

Mãe! Fazei que esta Igreja, e exemplo de Cristo, servindo constantemente o homem, seja a defensora de todos, em particular dos pobres e necessitados, dos socialmente marginalizados e espoliados. Fazei que a Igreja do Brasil esteja sempre a serviço da justiça entre os homens e contribua ao mesmo tempo para o bem comum de todos e para a paz social.

O Mãe! Acolhei em vosso coração todas as famílias brasileiras! Acolhei os adultos e os anciãos, os jovens e as crianças! Acolhei também os doentes e todos aqueles que vivem na solidão!

Não cesseis, ó Virgem Aparecida, pela vossa mesma presença, de manifestar nesta terra que o Amor é mais forte que a morte, mais poderoso que o pecado! Não cesseis de mostrar-nos Deus, que amou tanto o mundo, a ponto de entregar o seu Filho Unigénito, para que nenhum de nós pereça, mas tenha a vida eterna! Amém.

(from Vatican Radio)

f18dQhb0S7ks8dDMPbW2n0x6l2B9gXrN7sKj6v4dZ1HW8pTv1M3LQdS0N63Bt0PQFLCHW6wfSj71k1H6H0?si=4857034627350528&pi=07ca4a68-0ef3-4f51-cefa-063f8b436490

Posted in Sem categoria