Enquete do Estatuto da Família foi denunciada por deputado brasileiro

Segundo Diego Garcia, os dados do Centro de Informática (Cenin) comprovam que houve expressiva votação individual

Por Redação

Brasília, 21 de Agosto de 2015 (ZENIT.org)

Em sessão Plenária de ontem, quinta-feira (20), o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) denunciou a manipulação de votos na enquete do site da Câmara dos Deputados do Brasil, a respeito do Estatuto da Família.

Segundo Diego Garcia, mais de três milhões de votos são de apenas 66 computadores, sendo que mais de 1,6 milhões vieram de um único IP. Além disso, 122 mil votos foram computados em um único dia, para uma única opção, na cidade de Garanhuns (PE). O deputado ressaltou, no entanto, que a cidade possui apenas 112 mil habitantes.

Ele ainda informou que 60 mil votos foram realizados em um dia, para uma única opção (Não), em uma cidade nos Estados Unidos, com uma população de 8.500 pessoas.

Mais de 10 milhões de votos foram computados até o início de agosto e a enquete foi criada no dia 11 de fevereiro de 2014.

A pesquisa perguntava: "você concorda com a definição de família como o núcleo formado a partir da união de um homem e uma mulher prevista no projeto que cria o estatuto da família?".

“Como relator peço que publique uma nota no portal da Câmara – disse Garcia – passando as informações corretas para a população brasileira e que seja considerado na enquete um voto por computador. Se isso acontecer, nós estaremos falando de um resultado de 67% para SIM e 33% para NÃO”.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha, garantiu que “Se esses dados que vossa excelência está repassando são verdadeiros, serão constatados, e alguma providência terá que ser tomada”, mesmo que seja por estabelecimento de sindicância e que o resultado dela será disponibilizado de forma pública.

Durante a denúncia, Diego Garcia disse que o parecer do Estatuto da Família será divulgado nas próximas semanas e se pôs à disposição da Comissão.

Veja o vídeo da denúncia aqui. Caso não consiga, assista o vídeo publicado no perfil de Diego Garcia

Área de anexos

Visualizar o vídeo Deputado Diego Garcia denuncia manipulação em enquete do Estatuto da Família do YouTube

hqdefault.jpgicon_2_youtube_x16.png
Deputado Diego Garcia denuncia manipulação em enquete do Estatuto da Família

Enviado com MailTrack

6cb69fa863c13d246d8e63593548555bbfca11e7.png

Posted in Sem categoria