População de Rio do Sul esperava ex-Presidente aos gritos de “Fora PT”…

Dilma Rousseff cancela visita a Rio do Sul por questão de segurança

Presidente chegou a Florianópolis às 16h30 e não embarcou no helicóptero que a levaria ao Alto Vale do Itajaí devido às condições climáticas desfavoráveis à viagem

Ânderson Silva anderson.silva

A presidente Dilma Rousseff não vai mais visitar Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, às 16h30 deste sábado, e a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou pouco depois que, por questão de segurança, devido às condições climáticas entre a capital e Rio do Sul, a visita seria cancelada. Na sexta-feira, a Defesa Civil do município decretou situação de emergência.

Agora, a presidente se encontrará reservadamente com o governador Raimundo Colombo no aeroporto. Na sequência, ela segue para Brasília (DF), enquanto o governador dará uma entrevista coletiva na sede da Secretaria estadual da Defesa Civil para falar sobre a situação dos municípios atingidos pela enchente e sobre a reunião com a presidente.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Em Rio do Sul, assim que a informação do cancelamento da visita foi confirmada, prefeitos de municípios do Vale do Itajaí que aguardavam Dilma na escola Dom Bosco se reuniram para avaliar a situação. Foi decidido que uma comitiva será formada para ir a Brasília (DF) nos próximos dias.

Em frente à escola, cerca de 200 manifestantes pró e contra a presidente aguardavam sua chegada. Houve momentos de tensão entre os dois grupos. A maioria se manifestava contra Dilma, com cantos de guerra e gritos de "Fora PT".

Enviado com MailTrack
e63ac337b16a4afa97d3d289f10be6517ff27199.png