ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganha função de vídeo ao vivo

Usuários do ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, agora podem transmitir vídeos ao vivo usando o aplicativo no celular. A funcionalidade chegou nesta quarta-feira (4) com a estreia dos canais abertos, que permitem acumular seguidores e compartilhar conteúdo em tempo real, incluindo também links, fotos e texto.

Como juntar ZapMoedas e usar a função de ligações grátis no ZapZap?

O recurso é semelhante ao oferecido pelo Periscope, app de streaming ao vivo do Twitter, e funciona em smartphones ou tablets Android .

zapzap_brasil (Foto: zapzap_brasil)ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, ganha recurso de transmissão de vídeos ao vivo (Foto: zapzap_brasil)

Qualquer pessoa pode criar seu próprio canal e disponibilizar na rede do ZapZap para potenciais seguidores. Porém, somente o dono do canal pode compartilhar conteúdo, como nos grupos abertos do Viber, com a diferença de que o usuário também pode entrar ao vivo a qualquer momento, enviando uma notificação para os participantes. O vídeo pode ser feito usando as câmeras frontal e traseira do celular, que podem ser alternadas mesmo durante a transmissão.

O canal também pode permanecer privado, compartilhado com um número restrito de pessoas por meio de um link. A ideia é que a função agrade tanto a quem deseja transmitir para uma base grande de seguidores, como artistas e criadores de conteúdo em geral, quanto a pessoas que precisam fazer vídeos ao vivo na escola ou no ambiente corporativo, para, por exemplo, fazer apresentações de projetos.

ZapZap permite transmitir vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)ZapZap permite transmitir vídeo ao vivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pensando em atrair mais usuários para a plataforma, os desenvolvedores ainda planejam oferecer uma forma de monetizar os canais por meio da partilha dos rendimentos de banners e outras propagandas dentro dos canais, nos moldes do gigante YouTube.

“O ZapZap sempre manteve uma relação próxima com seus usuários, e agora estamos propondo parcerias com quem criar os canais mais criativos e populares. Estamos estudando, caso a caso, maneiras de dividir o lucro proveniente de anúncios com os donos de canais e, assim, estimular a criação de cada vez mais conteúdo autoral no aplicativo”, explica o programador Erick Costa.

WhatsApp versus ZapZap? Quem ganha? Comente no Fórum do TechTudo

Qualidade da transmissão pode ser ajustada manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Qualidade da transmissão pode ser ajustada manualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A função de vídeos ao vivo ainda está em fase Beta, mas já pode ser utilizada dentro dos canais, permitindo ajustes de qualidade para adequar o streaming a conexões de Internet lentas. Recentemente, inspirando-se mais uma vez no WhatsApp, o aplicativo brasileiro também lançou chamadas de vozgratuitas.

Enviado com MailTrack
bb9eaeca1ad3b8a963182651fe9d3b3a1a820c27.png

Posted in Sem categoria