Prefeitos do Alto Vale se reúnem com Secretário da Defesa Civil

20151111 102112Quarta, 11 Novembro 2015 12:36

Na manhã desta quarta-feira, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus acompanhado do Secretário Adjunto, Rodrigo Moratelli, da diretora de resposta aos Desastres e do Deputado Estadual, Aldo Schneider se reuniu com prefeitos do Alto Vale do Itajaí.

Participaram prefeitos de Santa Terezinha, Mirim Doce, Laurentino, Vidal Ramos, Leoberto Leal, Ibirama, Imbuia, Taió, Rio do Sul, Agronômica, Ituporanga, Agrolândia, Vitor Meireles e Atalanta. Todos os gestores municipais aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas sobre os Planos de Trabalho de Reabilitação e Reconstrução que devem ser elaborados pelas prefeituras.

Os Planos de Reabilitação servem como documento para recebimento de recursos para aquisição de óleo diesel para que o município faça o atendimento emergencial durante o processo de limpeza de vias públicas e possibilitar o município a retornar as atividades normais. Até agora pelo menos 20 prefeituras encaminharam a documentação e já estão na lista de beneficiados com a descentralização de recursos da Defesa Civil para esse fim.

Já os Planos de Trabalho de Reconstrução são aqueles que vão apresentar os danos registrados durante as chuvas de outubro. Esse documento que será enviado para Brasília para avaliação do Ministério da Integração Nacional e possível liberação de recursos. De acordo com Hobus, não adianta os municípios irem a Brasília sem esse documento primordial para liberação de recursos federais. “Vamos trabalhar com documentos bem elaborados que apontem as verdadeiras necessidades de cada município. Primeiro, vamos elaborar os Planos, depois, nós da Defesa Civil do Estado vamos até Brasília entregar a documentação,” disse.

Conforme o gerente de restabelecimento e reabilitação, José de Abreu até o momento não houve entrega de nenhum plano de trabalho a Defesa Civil de Santa Catarina.

Enviado com MailTrack
e98e6c8206fb02d1370fd802c6525e83beb95439.png

Posted in Sem categoria