Em Florianópolis a Idade Média reúne admiradores para o Festival Medieval

Florianópolis recebe Festival Medieval neste sábado

13/11/2015- 17h43min Por YASMINE HOLANDA FIORINI

Florianópolis recebe Festival Medieval neste sábado Festival Medieval/Divulgação

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Evento promove cultura e reúne estudiosos e amantes da cultura medieval

Foto: Festival Medieval / Divulgação

Imagine ir em uma festa toda decorada como se fosse uma vilamedieval, experimentar bebidas de origem nórdica, assistir a combates de esgrima e arco e flecha e, no fim, participar de um baile ao som de bandas folclóricas. Tudo isso rodeado de pessoas vestidas a caráter, o que ajuda a entrar ainda mais no clima dos tempos antigos. Essa é a proposta do 4ª Festival Medieval SC, que ocorre neste sábado, a partir das 15h, em Ratones em Florianópolis. Acompanhe a cobertura do Diário Catarinense pelo site e pelas redes sociais Instagram e Twitter.

O evento reúne fãs de RPG, estudantes de história, fanáticos por histórias fantásticas, como O Senhor dos Anéis, integrantes de grupos de combate medieval e apaixonados por essa cultura. Segundo a produtora Amanda Haitmann, o interesse pelo festival vem aumentando desde a primeira edição, há quatro anos, o que ela credita à popularização de séries como Vikings e Game of Thrones e, consequentemente, uma maior atenção da mídia para o tema.

— A intenção é criar um evento medieval e fantasioso, em que as pessoas possam se sentir dentro de um livro. A gente quer recriar a atmosfera mágica, levando o público ao passado e divulgando a cultura — conta.

Na programação estão demonstrações de combate Medieval, palestras, feira medieval com venda de itens históricos, torneio de clãs de RPG, apresentações de dança e baile. O evento ainda terá alimentação e bebidas típicas, não inclusas no valor do ingresso.

Esse formato de festival é bem popular na Europa, onde muitas ruas e construções originalmente construídas na era medieval ajudam entrar no clima de volta ao passado. Por aqui, começou em São Paulo a partir de reuniões de grupos e times de luta medieval, que promoviam jantares temáticos que depois evoluíram para festas maiores.

Agende-se
O quê:4º Festival Medieval SC
Quando: sábado (14), a partir das 15h
Onde: Estrada Intendente Antônio Damasco, 2275 – Ratones, Florianópolis
Quanto: R$ 55 (com direito a open fruit – mesa de frutas). Ingressos disponíveis via Sympla
Informações e programação completa na página do evento

8892056377eb35a552c14422fea96254ce2b7d3b.png