Como você imagina o jornal daqui a 30 anos? DC e A Notícia perguntam

Futuro do jornal é tema de concurso destinado a alunos de escolas públicas estaduais promovido pelo DC e A Notícia

25 de Novembro de 2015

Estimular os alunos da rede pública estadual de ensino em Santa Catarina a pesquisar o passado do jornal e refletir sobre seus rumos é o objetivo do concurso “Como você imagina o jornal daqui a 30 anos”, realizado pelo Diário Catarinense e A Notícia por meio dos programas DC na Sala de Aula e AN Escola. Alunos do ensino fundamental e médio podem participar enviando redações até sexta-feira (27) contando como imaginam que será o veículo de comunicação daqui a 30 anos. Os finalistas serão divulgados em 7 de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 15 seguinte nas escolas dos vencedores.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

O concurso se divide nas categorias de jornal impresso e digital. Serão escolhidos vencedores nos blocos de 1º a 5º, 6º a 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Os participantes deverão produzir a redação descrevendo como era o jornal dez anos atrás na categoria escolhida e explicando como o imaginam no futuro. Para complementar, os alunos podem ainda desenhar um modelo do veículo de comunicação em 2045.

Três finalistas e seus professores serão premiados. O vencedor e um acompanhante receberão um voucher de viagem. Para os alunos que ficarem em segundo e terceiro lugares, o prêmio será um tablet para cada. Os estudantes terão ainda a oportunidade de visitar as sedes dos jornais para conhecer a rotina de produção e conversar com jornalistas.

O regulamento completo do concurso está disponível nos sites do Dc na Sala de Aula e AN Escola.

2ab096d7c80fb165a77a4105c7f2cafb09d786ef.png