notícia

Pão de queijo com linguiça… receita catarinense nas Minas Gerais

Pão de queijo com toque catarinense

olho

Linguiça Blumenau incrementa receita tipicamente mineira

POMERODE (SC) / BELO HORIZONTE (MG) – Conhecido como um produto típico da região mineira, o pão de queijo conquistou paladares no Brasil todo. A popularidade também deu a ele novas versões e a tradicional receita ganhou ingredientes diferenciados. Há quem recheie essa iguaria com doces, como chocolate, frutas e geléias. Alguns preferem manter o gosto salgado, investindo no bacon, cheddar e, até mesmo, na carne seca. Mas as opções não param por aí. A Panificadora e Confeitaria Dona Ella, em parceria com a Olho Embutidos e Defumados, ambas de Pomerode, desenvolveram uma receita de pão de queijo com Linguiça Blumenau. O embutido, tradicional da culinária alemã, é acrescentado diretamente na mistura, não apenas como recheio.

A Olho Embutidos e Defumados está presente em nove estados brasileiros e chegou recentemente ao mercado mineiro. “Ingressar em novos Estados é sempre um desafio. É preciso conquistar o público para que comprem os nossos produtos e aceitem sabores de outras regiões do país. Essa receita mostra muito bem que a união de um sabor mineiro com um catarinense dá muito certo”, comenta o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Rolf Konell Jr. Em Minas Gerais, as iguarias da empresa pomerodense podem ser encontradas em mais de 20 pontos de vendas na capital, Belo Horizonte, e outros municípios do interior.

Pão de queijo com Linguiça Blumenau

Ingredientes:
2 ovos
½ xícara de óleo
½ xícara de leite
Sal a gosto
1 pacote de queijo parmesão ralado
Polvilho azedo
½ Linguiça Blumenau Olho Embutidos e Defumados picada

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o polvilho e a Linguiça Blumenau. Em seguida despeje a massa em uma travessa, coloque a Linguiça Blumenau picada, misture e, aos poucos, adicione o polvilho azedo até ficar consistente. Faça as bolinhas e coloque para assar em um forno preaquecido a 180°C.

Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

Olho Embutidos e Defumados
www.embutidosolho.com.br
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia
Pomerode (SC)