Foto: Tamiris Schlegel
notícia

Médica de Blumenau recebe certificação internacional

Título permite que a neurocirurgiã represente a Academia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio no Brasil

A médica neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua em Blumenau, recebe neste mês uma certificação internacional. Ela será agraciada com o título de membro internacional daAcademia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A certificação permite que Danielle represente a entidade no Brasil. Além disso, o título faz com que ela tenha acesso a pesquisas e novidades na área científica.

A neurocirurgiã atua hoje em um dos raros centro do Brasil que fazem a cirurgia cerebral minimamente invasiva, usando câmeras de vídeo e pequenas vias de acesso através do nariz ou de aberturas no crânio. O procedimento tem o objetivo de reduzir cicatrizes cirúrgicas e de facilitar o período de recuperação.

Além de receber o título, Danielle também irá ministrar uma palestra no Congresso da Academia Americana de Base de Crânio. Ela apresentará a pesquisa que está desenvolvendo sobre um novo material para cirurgias minimamente invasivas. Segundo ela, como o material usado hoje é importado e de alto custo, desenvolver algo no Brasil tornaria o acesso mais fácil para os pacientes.

Da Redação