Fotos: Assessoria de Imprensa da PMA em Lages / Divulgação
notícia

Desmatamento em Alfredo Wagner

Crime ambiental na região da serra catarinense

Polícia Ambiental flagra desmatamento de árvores nativas em Alfredo Wagner (SC)
Postado por: Destaque Catarina

Com auxílio do drone, policiais conseguiram flagrar o momento exato em que as máquinas estavam sendo operadas. Um empresa teria sido contrata pelo proprietário das áreas para realizar o serviço.
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental flagraram o desmatamento de mais de 12 hectares na localidade de Queimados, interior do município de Alfredo Wagner (SC).

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Fotos: Assessoria de Imprensa da PMA em Lages / Divulgação
Fotos: Assessoria de Imprensa da PMA em Lages / Divulgação

Com o auxílio do drone, aparelho voador comandado remotamente que monitora grandes áreas e envia imagens ao vivo para quem opera, os policiais conseguiram identificar o local do desmatamento da mata nativa localizado bem no centro de uma propriedade particular. De acordo com o proprietário da área uma empresa de Rio do Sul, foi contratada e estava a duas semanas prestando o serviço.

Foram arrancadas com o auxilio da escavadeira árvores nativas das espécies identificadas como: Canela, Bracatinga, Cambara, Cedro, entre outras da flora local. O trator esteira estava sendo utilizado para destoca e raspagem do solo.

Uma escavadeira, um trator de esteiras e um caminhão Mercedes flagrados em atividade na supressão de vegetação nativa, foram apreendidos pela Polícia. O proprietário da área devastada e o proprietário da empresa prestadora do serviço foram autuados em flagrante e devem responder pelo crime ambiental, além de ser autuado com multa no valor de R$ 65 mil.