notícia Turismo

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE ALFREDO WAGNER

6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS ACONTECE NO MÊS DE MARÇO
Assessoria de Imprensa da PM de Alfredo Wagner/SC Publicado em 23/02/2016 às 13:52 – Atualizado em 23/02/2016 às 13:52

O evento de Encontro de Veículos Antigos se tornou tradicional no município de Alfredo Wagner. Todos os anos, colecionadores vindos de todas as regiões do estado lotam o estacionamento do Parque de Exposições Governador Vilson Kleinubing e expõe seus automóveis para o crescente número de apreciadores. Promovido pela associação ‘Antigos do Barracão’ – com o apoio da Prefeitura Municipal – a 6ª edição acontece no próximo dia 13 de março.

Um festival de Food Truck é a grande novidade deste ano. Mais de dez caminhões com gastronomia e bebidas diversas já confirmaram presença. Os truckeiros prometem suprir a fome e a curiosidade de quem ainda não conhece o movimento que há décadas fez sucesso entre os norte-americanos e que, aos poucos, está caindo no gosto dos brasileiros. Para quem não conhece, Food Truck é um tipo de restaurante sobre rodas. Traduzindo ao pé da letra, é um “caminhão de comida”. Basicamente, é um veículo que pode ser um caminhão de pequeno porte, ou uma van, ou ainda uma kombi, equipado com uma cozinha, onde os chefs preparam e vendem porções pequenas de comida rápida, estilo gourmet, a um preço bem atrativo.

Além da exposição dos veículos e do Festival de Food Truck, o dia ainda será animado com músicas que marcaram épocas nacional e internacionalmente remixadas por um DJ.