notícia Sociedade Tecnologia

Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) 2016

Evento de Software Livre ocorrerá em São José

A Associação de Software Livre de Santa Catarina (Solisc), juntamente com as Faculdades IES (Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis) estão organizando o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) 2016, na cidade de São José. O FLISol é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre e é realizado desde o ano de 2005 em diversas cidades do continente americado.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

A edição deste ano acontece no próximo sábado, dia 16 de abril, das 13h até 18h, dentro nas Faculdades IES, na Avenida Salvador di Bernardi, 503 no Bairro Campinas, Sâo José.

ATIVIDADES

Além da tradicional oficina de instalação de Softwares Livres, comum a todas as edições do FLISol, que começa às 13h, com atividades em duas ambientes. Na sala 1, ocorrerá a instalação e configuração de diversos softwares livres (Linux, LibreOffice) e tirar dúvidas dos presentes sobre Software Livre. Na sala dois, ocorrerão 5 palestras. A lista de palestras será a seguinte:
Desenvolvimento de Games em Ambiente Linux, com Julian Cristian;
Apresentação do LibreOffice, com Klaibson Ribeiro;
Linux e a Cultura do Compartilhamento, com Anderson Freitas;
Linux Handering, com Mário Meyerle e
Certificações Linux, com Marco Carvalho;

Quem quiser instalar o sistemas operacionais livres em seu notebook pode levá-lo ao evento.

SOBRE O FLISOL

O FLISoL é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principais objetivos promover o uso de software livre, apresentar sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

SERVIÇO
FLISol 2016 em São José
Quando: Sábado (16.04)
Horas: Das 13 às 18h
Onde: Faculdades IES
Endereço: Avenida Salvador di Bernardi, 503 Campinas – São José
Quanto: Grátis
Inscrições: www.solisc.org.br