Economia notícia Tecnologia

Lançado o LibreOffice Para Leigos v2

Lançado o LibreOffice Para Leigos v2 por Klaibson Ribeiro

Depois de 5 anos, saiu a segunda versão do LibreOffice Para Leigos, em 2015, lancei uma campanha de Crownfunding para alavancar recursos para impressão desse livro, mas como não obtive sucesso, resolvi deixá-la no formato digital.

A primeira versão do ebook teve amplo sucesso, com mais de 11 mil downloads contabilizados até o MegaUpload sair do ar, em 2012 e muitas outras cópias distribuídas pelo Brasil inteiro, sem a necessidade de download.writer

Nessa versão, além de retirar toda e qualquer referência ao extinto BrOffice.Org, pois na época que estava escrevendo esse manual estávamos em período de transição, atualizei todos os prints, foram atualizadas também as maneiras de instalação no Linux e Windows e além do bônus, de como instalar o LibreOffice no Mac OS.

Essa atualização vem em boa hora, sendo que o Brasil está em crise e milhares de empresas, tendo que renovar suas licenças e precisam reduzir custos, certamente optarão pela utilização do LibreOffice.

Detalhes para download podem ser obtidos em http://www.mediafire.com/download/7854002z2t5ymez/LibreOffice+Para+Leigosv2.pdf


photoKlaibson Ribeiro
Graduado em Administração de Empresas – UNISUL CRA/SC – 28721
Especialista em Educação Tecnológica e Profissional – CETIQT/Senai
Especialista em Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação – UNISUL
Mestrando em Direção e Administração de Negócios – Universidad de La Empresa
Membro do Rotary Biguaçu/SC
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/4254300895959474

 

2 Replies to “Lançado o LibreOffice Para Leigos v2

  1. Olá! Muito boa iniciativa! Não consegui abrir o arquivo pdf do download.

Comments are closed.