Análise Política notícia Opinião Política

10 COISAS QUE VÃO ACONTECER NO GOVERNO MICHEL TEMER (OU JÁ ESTÃO ACONTECENDO)

10. Os petistas subitamente descobrirão que existe uma crise econômica no País, eparece até que é grave. O escabroso meme “Apesar da Crise” será enterrado. Em seu lugar, petistas postarão noite e dia sobre a alta dos preços, as lojas fechadas, e seu mais novo companheiro: o desemprego.

9. Michel Temer e seu ministro da Saúde serão identificados com a dengue, a zika e o ‘Aedes aegypti’, e um apelido com algum desses termos logo vai emplacar (infelizmente para os petistas não foi ainda o tempo do Aedes Neves).

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

8. Humoristas que estavam até agora hibernando vão subitamente descobrir uma nova, inexplorada e revolucionária fonte de piadas: o governo. Subitamente o humor político ganhará com força a televisão. O presidente e seus ministros serão caricaturados, e termos hoje considerados chulos, ofensivos, etc. serão desferidos com muita fartura.

7. O meme “bela, recatada e do lar” será usado em toda a sua literalidade com Marcela Temer; cada passo da primeira-dama será explorado para fazer dela uma nova Cláudia Cruz.

6. Ao contrário do que aconteceu com a gloriosa Copa do Mundo, a principal empolgação por parte dos petistas com as Olimpíadas estará em criticar as obras caríssimas e a falta de legado e repetir toda aquela ladainha que vimos em 2013. Algum blogueiro “progressista” criticará o “uso político do evento” por parte de Temer. Pelo menos um presidente de país vizinho boicotará a cerimônia de abertura com grande alarde.

5. Subitamente veremos muitas reportagens que mostram que nossas universidades públicas estão quase desabando, que na verdade não são tão boas assim, e que – quem diria – estão repletas de analfabetos funcionais. Veremos vigorosas denúncias sobre as relações entre governo e empresas privadas no âmbito do ProUni. A UNE vai reverberar uma campanha de anistia das dívidas dos estudantes matriculados no Fies.

4. O tema da redação do Enem será criticado por todos os “influenciadores digitais” que tanto elogiaram a prova de 2015.

3. Petistas que não fazem a menor ideia de quem é Gim Argello, não sabem dizer o nome de um procurador de Curitiba e nem por um cargo comissionado poderiam citar três fases da Lava Jato virarão ‘ombudsmen’ da operação da noite para o dia, relacionando trechos de documentos, copiando parágrafos de inquéritos e vasculhando sites de advogados para compartilhar os inúmeros “erros processuais”.

2. Por uma incrível força da natureza, os petebas de sempre vão passar a submeter cada ministro a uma extensa avaliação curricular, questionando seus méritos, desempenhos, conquistas, realizações e histórico escolar nos mínimos detalhes.

1. De queixo empinado, taça de vinho na mão e ao lado de uns tantos xeroxes grifados de Habermas, os acadêmicos de sempre vão nos lecionar que a solução, afinal de contas, passa pela reforma política.