Belezas de Alfredo Wagner/SC Esporte Fotografia notícia Turismo

Pedalando na Capital das Nascentes

Rotas de pedais em Alfredo Wagner

Utilizar de palavras para descrever e contar sobre paisagens maravilhosas que encontramos em nossa cidade é agir com leviandade. Nada como, mesmo sozinho ou em grupo, praticar “Mountain Bike”, vivenciar e eternizar em nossa memória um lugar que tem muitas montanhas, cachoeiras, rios, vales, cânions, serras. Além do mais, onde poderíamos encontrar uma banheira natural com água cristalina em um riacho?

Os praticantes desse esporte são unânimes em usar o mesmo termo por aqui: “Que lugar lindo!”. E não são apenas ciclistas alfredenses que deslumbram dessas paisagens, mas de muitos outros que encontraram na “bike” uma forma de manter-se saudáveis, compartilhar emoções e guardar em suas memórias lugares inesquecíveis.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

As rotas para pedalar são várias, mas todas temos subidas que exigem disposição e água, pois ar fresco e lugares lindos tem de sobra. Os links abaixo mostram apenas alguns trajetos realizados em algumas comunidades de Alfredo Wagner. Muitos outros ainda estão para serem conhecidos e apreciados, ficando o convite pra quem quer praticar essa modalidade esportiva e curtir cada momento do passeio.

Abaixo segue também imagens compartilhadas de amigos do grupo “Pedala Alfredo” do aplicativo Watsapp para que possam apreciar o pessoal cheio de saúde e disposição e paisagens ímpares ao fazerem o “pedal”.

Texto: Fabrício Dorigon

Alguns dos pedais em Alfredo Wagner (acesse o link e tenha mais informações sobre eles)