Belezas de Alfredo Wagner/SC Fotografia Memória Turismo

Conhecendo Alfredo Wagner, a Capital Catarinense das Nascentes

Alfredo Wagner, a Capital Catarinense das Nascentes, é riquíssima em paisagens, cultura, história. Assista alguns vídeos de locais de interesse e que poderão ser visitados por todos. Alguns são locais públicos, outros necessitam autorização ou estão em pontos de difícil acesso. Bom passeio a todos.

Museu da Lomba Alta:

Localizado na comunidade de Lomba Alta, o Museu de Arqueologia de Lomba Alta, foi inaugurado em 19/10/2002, relembrando o cinqüentenário de falecimento de Alfredo Henrique Wagner, patrono do Município. Os objetivos da Fundação que administra o Museu são:
Prestação de cultura, Ciência, Educação, Pesquisas Arqueológicas, Paleontológicas, Geológicas, Astronômicas, Ecológica, a Numismática, Biblioteconomia e Acervos.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Gruta e cachoeira do Poço Certo

Um abrigo sob rochas onde os índios se recolhiam para passar a noite foi transformado numa pequena capela ao ar livre. Ao lado, uma cachoeira de dezenas de metros fornece um encantador panorama.

Belezas Naturais, Fauna e Flora

A Capital Catarinense das Nascentes é privilegiada em sua natureza. Neste vídeo preparado por Renato Rizzaro há uma mensagem de sentido ecológico e de valorização dos aspectos mais maravilhosos de nosso município.

Pedra Branca

Um conjunto natural de campos e montanhas pouco alterado pela mão humana e que guarda o bioma diversificado da Capital Catarinense das Nascentes. A paisagem que se descortina do alto é maravilhosa e altamente fotográfica. Acompanhe a filmagem realizada por Renan Schuller numa de suas caminhadas pela região.

Soldados do Sebold

Dentre as muitas formações rochosas da Capital das Nascentes, merece destaque os Soldados Sebold. Levam esse nome por parecerem 4 soldados em guarnição prontos para defender sua posição. Sebold é no nome da família proprietária do local. Uma trilha incrível e tranquila. Vale muito a pena conhecer esse pedaço de terra!