Economia Opinião Sociedade Turismo

Empresas que se tornaram atração turística!

Pousada Fazenda Campinho
Pousada Fazenda Campinho

Acreditar num sonho não é fácil especialmente quando a realização deste sonho envolve dinheiro.
A vocação turística de Alfredo Wagner é um sonho que está se tornando realidade devido a persistência de empresários que não tem medido esforços para levá-lo avante.
Essa persistência, apesar do corpo-mole das autoridades, tem resultado em frutos concretos: do chão se levantam obras que já estão virando ponto turístico. Não apenas isso, a juventude também está despertando para as belezas do município e passa a ser um repetidor das belezas da Capital das Nascentes.
Ví este potencial desde minha primeira visita a Alfredo Wagner em 2000. Algumas tentativas já estavam sendo feitas.
Hoje, passados 16 anos, repito com decisão: o turismo é a solução para o município de Alfredo Wagner.
Vamos então ver quais empresas já estão se tornando polo turístico neste chão alfredense.
Outras surgirão, com certeza, e poderão se tornar novos pontos de atração turística na cidade.
A Pousada Fazenda Campinho de Eunice Franz Wagner e Norberto Wagner (Dr. Beto) foi uma das pioneiras na hospedagem rural que ainda permanece atuante. Passo a passo a antiga fazenda foi sendo revitalizada e hoje recebe não apenas hóspedes, mas também pessoas que vão lá passar algumas horas ou momentos na imensa tranquilidade do local.
16927_resize_fixo_576_432A Família Schuller iniciou suas atividades com um pesque-pague e restaurante e mais recentemente investiu no parque aquático tornando-o não apenas um local de lazer mas de visitas em geral. A qualidade e beleza do local atrai um público cada vez maior.
Novo em Alfredo Wagner, Tarcisio Mattos, se encantou com a região e encontrou um local ideal para estabelecer o Café no Sítio e o Colhe e Paga (ver matéria na página 15). Deu certo e agora está colhendo os frutos deste sonho concretizado com muito trabalho.
Por Mauro Demarchi, Jornalista e Redator do Jornal Capital das Nascentes