notícia Sociedade

Prefeitura renomeia ruas: atualize seu endereço!

A Prefeitura de Alfredo Wagner renomeou ruas que estavam apenas numeradas, homenageando alfredenses ilustres.
Há muito tempo era necessária esta ação visto que havia grande confusão na entrega de correspondência devido a falta de nome nas ruas.
A Zona Urbana cresceu consideravelmente a partir de 2008 obrigando o poder público a realizar a expansão dessa área. Faltava apenas que as ruas, algumas com mais de 20 anos, fossem renomeadas.
As fotografias retratam apenas alguns dos personagens que foram homenageados nos bairros Estreito e Saltinho.
Alteração de endereço
Esta etapa, aparentemente simples, pode ocasionar algum esquecimento. Veja os possíveis locais (alguns valem para todos os moradores da casa) onde você deve alterar o endereço de correspondência:
Empresas de água e luz, telefonia, etc
Empresas de água luz, internet, telefonia, incluindo todas as contas de celular.
Bancos.
Observe: ainda que você não tenha conta em banco é provável que deverá alterar na Caixa Econômica Federal o endereço de correspondência do FGTS, PIS e outros benefícios do trabalhador.
Documentos do carro.
O Detran é um órgão fácil de se esquecer, mas lembre-se, ao pagar o licenciamento do seu carro, o novo documento poderá ser enviado pelos correios para sua casa e o endereço precisará estar atualizado.
Escolas.
Altere também o endereço de correspondência em escolas onde seus filhos estudam ou mesmo você, isto inclui as escolas de educação básica, faculdades, escolas técnicas e outras instituições onde algum membro da sua casa tenha estudado.
Trabalho.
Importante também notificar a empresa onde você trabalha sobre o seu novo endereço. Em algumas empresas você poderá fazer isso pela intranet, mas em outros casos terá de ir pessoalmente ao RH.
Sites.
Aqui a lista poderá ser grande, mas você deve se concentrar em lojas virtuais onde você tenha feito alguma compra, algum serviço eletrônico que você tenha assinado e usado seu endereço físico, entre outros exemplos.