notícia Tecnologia

Está perdendo créditos sem saber…. Você pode ter caído no golpe do whatsapp

Mais de 200 mil brasileiros já caíram em golpe popular no WhatsApp

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 14/09/2016

Talvez você já tenha recebido alguma mensagem no WhatsApp afirmando que o serviço está implementando o recurso de videochamada. Contudo, para ativá-lo seria necessário acessar um link específico para atualizar o aplicativo. Se ainda não sabe, é melhor tomar cuidado e não clicar em qualquer coisa. A mensagem é um golpe e já fez mais de 200 mil vítimas no Brasil.

Apesar de alto, o número pode ser ainda maior. Isso pelo motivo de que a PSafe, empresa de segurança digital que fez o levantamento, computou os dados apenas dos últimos sete dias. O esquema, contudo, já existe há muito mais tempo.

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Reprodução

Para quem não está por dentro, esse tipo de golpe pode comprometer os dados pessoais do telefone e cadastrar o usuário em serviços de mensagens pagas no qual a vítima só percebe o golpe quando recebe a conta ou verifica que seus créditos sumiram.

Conforme já foi noticiado algumas vezes, o WhatsApp não envia suas atualizações por mensagens para os usuários. Os updates do aplicativo acontecem somente via download pela Google Play e pela App Store, as lojas oficiais de apps para dispositivos Android e iOS.