Análise Política História Memória notícia Opinião

Eleições 2016 – A paz na Capital das Nascentes

Como redator do Jornal Capital das Nascentes, jornalista responsável por suas páginas impressas e online, gostaria de externar a minha satisfação pela campanha tranquila, serena e sem incidentes que está em fase de término e foi realizada pelos candidatos a prefeito e vereador.
Diariamente a imprensa está nos bombardeando com informações, notícias e imagens de assassinatos, brigas e intrigas pelo Brasil afora demonstrando que os ânimos políticos passaram para as vias de fato. Nada mais irônico: o brasileiro tão cordato foi levado a um grau de stress que rompeu com seu próprio temperamento e o levou ao extremo.
Na Capital Catarinense das Nascentes, pelo contrário, tudo, até o momento e esperamos que assim continue, está correndo tranquilamente.
Não é por menos. Os dois candidatos a prefeito são amigos. O prefeito em exercício concorre a reeleição e seu secretário de finanças tenta uma primeira eleição para o cargo, tendo sido já eleito várias vezes para vereador.
Apesar da rejeição que a classe política está encontrando devido a corrupção, e que reflete aqui no interior também, os dois candidatos tem chance de serem eleitos.
Os próprios candidatos a vereadores dos dois lados, reconhecendo a dificuldade de ambos candidatos, estão pedindo voto para si, mas sem vincular com este ou aquele candidato a prefeito, deixando o eleitor confortável e tranquilo para escolher o que lhe parecer melhor.
Desejamos que esse clima de paz continue, que se escolha o que melhor represente progresso para este município rico, cheio de belezas naturais, com um potencial humano extraordinário. e um futuro promissor para o turismo.
Que o Senhor Bom Jesus, padroeiro deste município, Nossa Senhora Aparecida e o Soldadinho protejam e mantenham esta calma e tranquilidade hoje e sempre!

captura-de-tela-inteira-30092016-150942-bmp captura-de-tela-inteira-30092016-150923-bmp