notícia Seus direitos Sociedade

SOS para o SAMU de Alfredo Wagner!

O SAMU 192-Alfredo Wagner teve inicio de suas atividades no dia 01 de Abril de 2011 tendo como primeiro endereço a Rua Anitápolis s/n – Centro, na Secretaria Municipal de Educação. Hoje está localizado embaixo do viaduto da BR 282 ao lado do depósito do Marcelo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Alfredo Wagner está com os dias contados!

-
Faça uma doação para a manutenção do portal de notícias
Jornal Alfredo Wagner Online
https://jornalaw.com.br/doacao/

Para entender a situação:

A Prefeitura Municipal recebe do Governo Federal, mensalmente, R$ 13.000,00 para a manutenção do Serviço. Em contrapartida, deve dar condições e local adequado para que o serviço possa ser realizado com segurança pela e para a equipe e população.

O Ministério Público deu o prazo de um ano para que a Prefeitura se adequasse as normas, sob pena de suspender o serviço no município. Entre as exigências do Ministério Público estão localização adequada da equipe e do veículo, incluindo uma fossa sanitária para recolher o resíduo das lavagens da Van. Estas e outras exigências não foram cumpridas e o prazo está se esgotando: 2ª Feira, dia  21  de novembro. Segundo me informaram o Prefeito Naudir esteve na unidade e deixou claro que não tem interesse em manter o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência operando em Alfredo Wagner. Segundo me transmitiram as palavras do prefeito foram: “Não preciso do SAMU”.

Lembro ao Sr. Prefeito que TODOS NÓS precisamos do SAMU. Talvez não hoje, nem amanhã… mas um dia nós ou nossos entes queridos precisarão de um atendimento de emergência. Não espere estar preso nas ferragens de um automóvel, ou acometido por um enfarte ou mal súbito para “precisar do SAMU”, Sr, Prefeito!

Vamos acompanhar o desenrolar e convido também a sociedade alfredense a tomar posição em defesa da permanência da unidade aqui em Alfredo Wagner.

Publico abaixo algumas fotos que tirei do blog: http://samu192alfredowagner.blogspot.com.br/ cuja última atualização foi em 2013.

 quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Operação realizada pelo Arcanjo no transporte de paciente em Alfredo Wagner! Técnica Taize – Socorrista Rosinei – Médica Daise

Parto Assistido

Assistência ao Parto Domiciliar realizado na Comunidade de Pinguirito- Alfredo Wagner-Sc pela equipe do SAMU – Bravo 18 Taize e Valmor.

 

 

  
Bravo 18 – Alfredo Wagner com apoio do Arcanjo.
Acidente na BR-282, KM 89 na localidade de Picadas em Alfredo Wagner – SC no dia 19/05/2012 às 7h55min.

3 Replies to “SOS para o SAMU de Alfredo Wagner!

  1. Meus pais ja necessitaram da Samu mas infelizmente ela n pode nos atender, mas qtas vidas foram salvas graças a Samu, ninguém sabe qdo vai precisar e discordo do prefeito pq se ele n precisa da Samu mas a população precisa… falta d vontade pra nos ajudar da prefeitura, até a hora q alguém da familia d vcs precisarem…

  2. O SAMU É UM ORGÃO IMPORTANTiSSíMO A saúde dos Alfredenses, eu mesmo necessitei do atendimento, apesar de que a situação era muito difícil e levou a óbito a quem necessitava de atendimento, mas só o carinho e a profissionalidade dos funcionários do Samu fazendo tudo o que foi possível para preservar a vida foi fundamental. Portanto é de fundamental importância a manutenção do SAMU em Alfredo Wagner.

  3. este é um serviço essencial à comunidade, independente da situação financeira….pois a emergência não avisa quando vai chegar e não escolhe a vitima!! Concordo plenamente com o editor do jornal !! Se é um custo alto…é pensarmos no custo de uma vida!! Quanto vale uma vida??? será que o investimento não vale a pena, para salvar vidas???

Comments are closed.