Cultura notícia

Exposição Nossas Florestas

O MIFCS – Museu do Instituto Federal Catarinense Campus Santa Rosa do Sul, recebe a Exposição Nossas Florestas e convida a comunidade escolar a visitá-la.
Nela, apresentam-se em imagens e dados, o resultado de uma pesquisa sobre as florestas de Santa Catarina. Utilizando uma linguagem acessível à população a exposição mostra como são feitos os levantamentos de áreas florestais, quais equipamentos foram utilizados, quais resultados obtidos e as perspectivas futuras. 
A exposição, organizada em parceria com a FURB/Universidade Regional de Blumenau, é fruto de um levantamento realizado por pesquisadores da FURB e resultou no Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina e tem fundamental importância na atualização de informações sobre os recursos florestais.
Nesta exposição, o Museu já atende a um público especial: estudantes do Curso de Agronomia do Campus Santa Rosa do Sul, buscam conteúdos para debaterem na disciplina de  Zoologia. A professora Cristina Claumamn Freygang, num trabalho interdisciplinar, instigou os alunos a visitar a exposição e trazer algumas informações, como por exemplo, qual o percentual de plantas que possuem parceria com animais nas florestas tropicais? quais são as espécies polinizadoras apresentadas na exposição?.

Com estas práticas, o Museu, torna-se o espaço próprio para aprendizagem e de modo dinâmico insere-se no dia a dia da comunidade.

Exposição Nossas Florestas
de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2016

das 09 hs as 16:30 hs


-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Jaqueline Posser Gallina
resp. MUSEU DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE  CAMPUS SANTA ROSA DOS SUL – MIFCS

Portaria nº 24/2016

         

Rua das Rosas, s/n., Vila Nova, Santa Rosa do Sul, SC. 88965-000
(48) 3534 8013 e 3534 8021