notícia Seus direitos

Novo Conselho Curador para o Hospital de AW

Realizou-se hoje as 19:00 hs na Câmara de Vereadores a audiência pública para a escolha do Conselho Curador do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alfredo Wagner.

A audiência foi presidida pela Promotora Dra. Renata de Souza Lima, com a presença do Prefeito Naudir António Schmitz, do Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Edenilson Rodrigues, diversos vereadores e grande público.

Em suas palavras, após as saudações de praxe, Dra Renata fez alguns esclarecimentos importantes. Mostrou o papel da Promotoria Pública em situações como essa envolvendo Fundações. Alertou que o objetivo da Audiência era a eleição do novo Conselho Curador que teria, entre outras atribuições a escolha da nova Diretoria e enfatizou que a palavra não seria aberta para considerações do público.

O novo conselho foi eleito: como presidente ficou Mayara Maciel, vice-presidente Japonês, demais membros: Ilson, Cleide, Rodrigo, Janete, Taize, Maurício, Carmen, Jaison, Vanda, Janinha, Patrícia.

Apesar da presença dos vereadores nesta Audiência Pública, o envolvimento deles com a causa do Hospital ficou restrito aos vereadores da Oposição, Emílio Carlos Petris e Vitório Schaffer que desde o início reconheceram a importância da reivindicação de funcionários (sem o salário de Dezembro, sem o 13º etc) e da população que exigia a reabertura do Hospital.

Desejamos ao Conselho Curador sucesso e colocamos o Jornal Capital das Nascentes – Sou da Serra ao dispor do Conselho e Diretoria para divulgação de notícias e matérias de interesse da população.