Belezas de Alfredo Wagner/SC Cultura notícia Opinião

Feliz dia da Mulher!

Albert Einstein, Platão, Santos Dumont, e etc… De fato muitos homens fizeram grandes coisas pela sociedade, se tornando ícones mundiais até os dias atuais. São intensamente rememorados nas escolas, eventos e diversas outras ocasiões.
É inegável que houve facilidades na aceitação das atividades desses homens pelo simples fato de serem “homens”, mas isso não impediu de muitas mulheres lutarem e demonstrarem que são igualmente capazes de produzir grandes feitos na sociedade.
Não estou tirando o mérito destes grandes homens, pois também os admito muito. O que quero dizer, é que as mulheres sempre tiveram as mesmas capacidades dos homens de criar, inventar, desenvolver e tudo mais. Grandes mulheres exemplificam essas ações:
Ada Lovelace: 1ª programadora da história;
Lina Bo Bardi: arquiteta itálico-brasileira – planejou o museu da arte de São Paulo;
Cecília Grierson: Foi a pioneira no tratamento de crianças descapacitadas e demais problemas psíquicos. Primeira mulher cirurgiã. É homenageada pela Casa Rosada – Argentina;
Frida Khalo: grande artista e pintora mexicana que, apesar de vários acidentes e debilidade, produziu grandes obras;
Mirian Makeba: Grande cantora sul-africana e marcou a história em seu povo por ser grande ativista contra o Apartheid;
Olga Ivanova: Aos cinco anos contraiu meningite e, em consequência da doença, ficou surda, cega e paralítica. Conseguiu voltar a andar, com a ajuda de uma muleta que, às vezes, usava como bengala. Aos onze anos de idade começou a ser educada pelo professor Ivan Sokolyanski, conseguindo doutorar-se em Psicologia e Ciências Pedagógicas. Trabalhou no Instituto de Defectologia da Academia de Ciências Pedagógicas da URSS e no Colégio Zagorsk.
Halet Çambel: Em 1960, foi nomeada professora e fundou o Instituto de Pré-História. Ela se tornou emérito em 1984.
Lee Thai-young: Em 1975, recebeu o Prêmio Ramon Magsaysay (também conhecido como Prêmio Asiático para a Paz) por Liderança Comunitária pela Fundação Prêmio Ramon Magsaysay com a citação “por um serviço eficaz para a causa dos direitos judiciais iguais para a libertação das mulheres coreanas”. [10] Três anos mais tarde, ela recebeu o prêmio internacional de assistência jurídica da International Legal Aid Association. [9] Alguns dos outros prêmios que ela recebeu foram o Prêmio Metodista da Paz Mundial em 1984, e em 1981 o Doutorado Honorário em Direito da Universidade Drew em Madison, NJ. Em 1971, ganhou o prêmio da conferência quando participou da Conferência de Direito da Paz Mundial realizada em Belgrado. [3]
Rukmini Devi Arundale : ela está presente na Lista de hoje de ‘100 pessoas que forma Índia’. Foi grande dançarina, dançando inclusive em diversos protestos de sua região. Ela foi premiada com o Padma Bhushan em 1956, [3] e Sangeet Natak Akademi Fellowship em 1967. Rukmini Devi foi nomeada como membro do Conselho de Estados do Parlamento indiano ( Rajya Sabha ) em abril de 1952 e re-nomeada em 1956.
Suzanne Lenglen: foi uma tenista francesa. Foi a primeira star internacional do tênis feminino.

Parabéns a você mulher, pois hoje você é reconhecida como um ser humano, depois de grandes lutas para este feito! (apesar de que, infelizmente, ainda haja muito machismo em diversas regiões do mundo..). Vamos comemorar essas grandes conquistas e fazermos, nós mesmas, novas conquistas para o mundo! FELIZ DIA DA MULHER A TODAS AS MULHERES DO MUNDO!!

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V