Economia Tecnologia

Três áreas de conhecimento essenciais para empregos do futuro, segundo Bill Gates

Bill Gates lista três áreas de conhecimento essenciais para empregos do futuro

Um dos fundadores da Microsoft e um dos profissionais de maior sucesso no mercado da tecnologia, Bill Gates se aposentou, mas continua trabalhando. Além de desempenhar funções em sua instituição de caridade, ele tem estudado e investido em ideias que podem ajudar a tornar o mundo melhor.

Nesta semana, ele deu conselhos para quem está começando sua carreira agora. Gates acredita que, no futuro, quem tiver conhecimento em três áreas será mais procurado por empregadores: ciência, engenharia e economia. “Acredito que o básico do conhecimento está nas ciências, nas habilidades matemáticas e na economia – muitas carreiras do futuro devem exigir essas coisas”, explicou Gates em entrevista a Daniel Roth, editor executivo do LinkedIn.

-

Receba as principais informações do portal no canal de leitores do WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaEfKxEGZNClUZEkuF1V

Ele explica que não é necessário ter conhecimentos profundos nas áreas, mas, ao menos, conhecimentos básicos que ajudam a pensar de uma maneira diferente. “Não é necessariamente que você saiba fazer algo específico, mas que consiga entender o que as pessoas estão fazendo ou não fazendo”, afirmou.

[CNBC]